Phil Neville tira sarro de irmão ao relembrar jogo contra Vasco pelo Manchester United

Phil Neville, técnico do Inter Miami, era um dos jogadores do do United que perdeu para o Vasco da Gama no Maracanã, em 2000.

Phil Neville contra Juninho Pernambucano no Mundial de 2000
Phil Neville contra Juninho Pernambucano no Mundial de 2000 (Foto: Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images)

Em ‘turnê’ na Flórida durante a preparação para a temporada, o Vasco da Gama reencontrará um velho conhecido neste sábado (21), às 21h (de Brasília), contra o Inter Miami. Atual técnico do time estadunidense, Phil Neville esteve em campo contra o Cruzmaltino em 2000, no Mundial de Clubes, com a camisa do Manchester United.

Em entrevista coletiva antes da partida, o ex-lateral-direito relembrou a partida no Maracanã e as boas lembranças que guarda.

“Bom, eu tenho memórias incríveis daquele jogo contra o Vasco da Gama. Jogamos contra o Vasco e jogamos no Maracanã, que é um dos estádios mais famosos do mundo. E os torcedores estavam levando o estádio abaixo, eles faziam o estádio tremer, foi uma experiência incrível. Também jogar contra um dos maiores atacantes como o Romário. E o Edmundo. Dois grandes atacantes”, disse.

Na 2ª rodada do grupo B, o Vasco encontrou no Maracanã o Manchester United em um dos jogos mais marcantes do clube no século. Com show de Romário e Edmundo, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1 e encaminhou sua classificação. Pelos Red Devils, chamaram a atenção as atuações ruins. Para Phil, uma pessoa muito próxima se destacou.

“E é engraçado porque na semana passada, eu e o meu irmão (Gary Neville)… meu irmão provavelmente teve um dos seus piores jogos pelo Manchester United (contra o Vasco). Eu acho que ele entregou os três gols. E nós o chamamos de Fiasco da Gama porque foi um grande fiasco para o meu irmão”, relembrou.

“Então quando esse amistoso (contra o Vasco) foi anunciado, eu falei para o meu irmão: ‘Ainda bem que você não vai jogar esse jogo’. Foi uma experiência fantástica. Eu amo o futebol brasileiro, eu amo a cultura brasileira e tudo em relação a isso”, completou.

No fim, Phil Neville fez uma análise sobre o que espera do amistoso deste final de semana, destacando o estilo de jogo vascaíno.

“Eu acho que amanhã vamos jogar contra um time que joga nesse jeito brasileiro, eles são bravos, atacam. Ele jogam para frente, jogam soltos. É isso o que eu espero para o jogo de amanhã. Eu tenho boas memórias sobre o Vasco da Gama”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Phil Neville
Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile