Petkovic conta como chegou ao Vasco e revela ‘atrito’ com Eurico para assinatura de contrato
Meio-campista sérvio, Petkovic defendeu o Vasco da Gama em duas passagens durante a primeira metade dos anos 2000.
C
Personagem do futebol brasileiro, o ex-jogador sérvio Petkovic, que teve boa passagem pelo Vasco da Gama, entre 2002 e 2004, revelou como foi parar no Gigante da Colina. Antes, o meia havia defendido as cores do Flamengo.
O
Em entrevista ao podcast Basticast, Pet contou que vivia um momento de crise com a diretoria Rubro-Negra. Com salários atrasados e problemas de relacionamento, ele diz que os cartolas do rival forçaram sua saída.
Após negociações frustradas com outras equipes, o jogador foi contactado pela gestão do Vasco. Com o acerto encaminhado, ele conta que chegou a falar com o então presidente Eurico Miranda para acertar os detalhes.
– O Eurico me ligou e disse para eu ir me apresentar no dia seguinte. Eu falei pra ele que não tinha como. Ele ficou bravo e retrucou: “Tem que ser amanhã, ninguém me falou isso”. Eu respondi para ele dizendo que não dava e ele continuou: “Mas porque não dá”? E eu respondi que era aniversário da minha filha. Ele respirou fundo e apenas disse: “Justificado”.
Petkovic ainda entregou que Eurico aceitou o adiamento na assinatura do contrato para que o negócio fosse sacramentado no dia 21 de agosto do ano de 2002, data em que o Time da Cruz de Malta comemorava 104 anos.
Dejan Petkovic atuou no Vasco em duas passagens (2002/03 e 2004). Com a camisa Cruzmaltina, o sérvio marcou 28 gols em 77 jogos. O jogador foi peça fundamental em 2004, quando o Vasco se livrou do rebaixamento na última rodada.
–