Petkovic conta como chegou ao Vasco e revela ‘atrito’ com Eurico Miranda

Meio-campista sérvio, Petkovic defendeu o Vasco da Gama em duas passagens durante a primeira metade dos anos 2000.

Ex-jogador PetKovic
Ex-jogador PetKovic (Foto: SporTV)

Personagem do futebol brasileiro, o ex-jogador sérvio Petkovic, que teve boa passagem pelo Vasco da Gama, entre 2002 e 2004, revelou como foi parar no Gigante da Colina. Antes, o meia havia defendido as cores do Flamengo.

Em entrevista ao podcast Basticast, Pet contou que vivia um momento de crise com a diretoria Rubro-Negra. Com salários atrasados e problemas de relacionamento, ele diz que os cartolas do rival forçaram sua saída.

Após negociações frustradas com outras equipes, o jogador foi contactado pela gestão do Vasco. Com o acerto encaminhado, ele conta que chegou a falar com o então presidente Eurico Miranda para acertar os detalhes.

– O Eurico me ligou e disse para eu ir me apresentar no dia seguinte. Eu falei pra ele que não tinha como. Ele ficou bravo e retrucou: “Tem que ser amanhã, ninguém me falou isso”. Eu respondi para ele dizendo que não dava e ele continuou: “Mas porque não dá”? E eu respondi que era aniversário da minha filha. Ele respirou fundo e apenas disse: “Justificado”.

Petkovic ainda entregou que Eurico aceitou o adiamento na assinatura do contrato para que o negócio fosse sacramentado no dia 21 de agosto do ano de 2002, data em que o Time da Cruz de Malta comemorava 104 anos.

Dejan Petkovic atuou no Vasco em duas passagens (2002/03 e 2004). Com a camisa Cruzmaltina, o sérvio marcou 28 gols em 77 jogos. O jogador foi peça fundamental em 2004, quando o Vasco se livrou do rebaixamento na última rodada.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.