Peruanos admitem domínio do Vasco: poderia ganhar por mais

O Vasco venceu o Alianza por 2 a 1, fora de casa nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Vasco bateu o Alianza Lima por 2 a 1 fora de casa nesta terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e “deixou a sensação” de que poderia “ganhar mais folgadamente”. Essa é a análise da partida veiculada pelo diário peruano El Comercio, que comentou a eliminação do time local na competição.

“A equipe brasileira, salvo pelo tramo final, foi superior”, apontou o diário. Na partida, Fellipe Bastos abriu 2 a 0 para o Vasco com gols aos 17min do primeiro tempo e aos 25min do segundo. Aos 31min da segunda etapa Curriel diminuiu a desvantagem do Alianza, que chegou a pressionar em busca do gol do empate – sem sucesso.

“O Alianza Lima se foi da Libertadores na penumbra”, titulou, por sua vez, o jornal Perú 21. O periódico preferiu destacar “os problemas internos” do time, que “se manifestaram inclusive no campo”. Aos 25min de jogo, um erro na defesa levou a uma séria discussão entre os companheiros de time, Edgar González e Henry Quinteros, “o que obrigou o árbitro a intervir para evitar maiores problemas”.

A crise econômica do Alianza é tão grande que o clube não acertou o pagamento da conta de luz do Estádio Alejandro Villanueva, onde foi realizada a partida. Assim, um gerador elétrico se fez necessário para iluminar o duelo. O clube deve salários a seus jogadores há quatro meses e no fim de março perdeu seis pontos no Campeonato Peruano por não apresentar a planilha de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro e não quitar uma cota acordada com a Agremiação de Futebolistas (Safap).

Nesta quarta, o jornal La República destacou que torcedores do Alianza protestaram contra o presidente Guillermo Alarcón. “Sócios, cansados pela má administração do clube reclamarem, porém o dirigente nem dignou-se a se aproximar do estádio”, aponta a publicação, citando os gritos de “fora” e de “Alianza não se vende” ouvidos entre os manifestantes.

A derrota tirou da Libertadores o time de Lima, que soma três pontos em cinco partidas no Grupo E. Mesmo que supere em casa o Libertad, do Paraguai, em 12 de abril, o Alianza não conseguirá avançar às oitavas de final do torneio. O líder da chave é o Vasco, com dez pontos. Libertad e Nacional, do Uruguai, têm respectivamente sete e seis unidades e se enfrentam nesta quinta, a partir das 20h15 (de Brasília), no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção.

terra

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.