Permanência do Vasco ganha destaque na capa do jornal argentino Diário Olé
Principal jornal esportivo argentino, o Diário Olé colocou em sua capa a permanência do Vasco da Gama na primeira divisão.
A permanência do Vasco da Gama na Série A do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, pela última rodada, repercutiu não apenas no Brasil. O Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, colocou em sua capa o feito vascaíno.
Na arte é destacada uma imagem de celebração entre Ramón e Emiliano Díaz, pai e filho, argentinos que lideraram a campanha de recuperação do Gigante. Na legenda da publicação foi destacado “Vasco venceu e evitou o rebaixamento na última” e “Eu não fui embora”, em referência ao não rebaixamento.
Ramón Díaz é uma figura muito importante na Argentina, pelo grande atacante que foi e o sucesso como técnico do River Plate. Portanto, além da grandeza do Cruzmaltino em si, os holofotes da imprensa argentina estão voltados ao Vasco muito devido a ele, o que é ampliado devido ao sucesso imediato e campanha heróica.
Quando o comandante chegou, a equipe vascaína estava na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos somados durante quase todo o primeiro turno. O cenário começou a mudar aos poucos com o trabalho de Ramón Díaz, ao ponto de ter uma das melhores campanhas da segunda metade da competição.