Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Carille em jogo do Vasco contra o Melgar
Carille em jogo do Vasco contra o Melgar (Foto: André Durão)

As vaias da torcida e os pedidos pela saída do técnico Fabio Carille só serão atendidos pela diretoria do Vasco em caso de mau desempenho e derrota no jogo de sábado, contra o Sport.

O clube bancou a recente sequência do treinador até o duelo do fim de semana pelo Brasileiro, sob a expectativa de entrega por resultados. Contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, veio a vitória.

Apesar do mau desempenho e das cobranças em São Januário, Carille ainda tem a confiança do elenco e da diretoria, que lhe deu um prazo para que a equipe apresente evolução em campo.

Perseguido pela torcida em São Januário, o técnico não escondeu o abatimento, e a direção se preocupou com um possível pedido de demissão, o que não deve acontecer.

No Vasco, porém, as críticas sobre Carille também ecoam no trabalho de mercado do diretor Marcelo Santana e do diretor técnico Felipe Maestro, que aprovaram o planejamento recente do futebol.

O objetivo era tentar cumprir um bom papel com reservas diante do Corinthians para depois engatar sequência de vitórias em casa esta semana.

Além do duelo sul-americano, o Vasco tem Sport e Ceará pelo Brasileiro antes de encarar o Flamengo daqui a 10 dias. Uma boa sequência é essencial para Carille seguir no cargo.

Fonte: Diogo Dantas/O Globo

Comente

Veja também
Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.

Ramon faz alerta ao projetar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Ramon afirmou que o Vasco entra como favorito no duelo eliminatório contra o Paysandu, mas não deve esperar facilidade.

Números de Renato no Vasco estão entre os melhores início na SAF

Renato Gaúcho alcança números expressivos no início e iguala melhor sequência desde a implantação da SAF no Vasco.

Veja planos do Vasco para o futuro dos emprestados ao Clube

O Vasco quer manter Cuiabano, Robert Renan, Cuesta, Rojas e estuda o orçamento para obter as opções de compra.

Atacante do Paysandu anima-se para encarar o Vasco na Copa do Brasil

O centroavante do Paysandu, Ítalo celebrou a oportunidade de enfrentar o Vasco da Gama pela 5ª fase da Copa do Brasil.