Péricles Bassols relata ofensas feitas por Felipe

O árbitro relatou que o meia vascaíno invadiu o campo do Engenhão para contestá-lo, fazer ameaças e foi expulso.

O árbitro do clássico de domingo entre Vasco e Flamengo, Péricles Bassols, relatou na súmula do jogo ofensas dos meias Renato, do Fla, e do vascaíno Felipe. Segundo ele, ambos contestaram algumas de suas decisões na partida e reagiram de forma agressiva.

Bassols citou que o jogador rubro-negro o chamou de safado e ladrão e que o ameaçou após ser expulso.

– Após a marcação de uma sofrida pelo mesmo, ou seja, a favor da sua equipe, o atleta insistiu em fazer contestações junto à arbitragem, pedindo cartão amarelo para o atleta que fez a falta. Fez isso agachado, enquanto ajeitava a bola para a cobrança. Após ser expulso, contestou de maneira acintosa a arbitragem e olhando para mim com dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: “você é safado, ladrão safado”, repetindo isso por várias vezes, partindo em minha direção dizendo que ia me dar uma “porrada”, sendo contido pelos seus colegas e retirado pelos mesmos para fora do campo de jogo – diz o texto da súmula (veja abaixo).

Sobre Felipe, o árbitro relatou que o meia vascaíno invadiu o campo do Engenhão para contestá-lo, fazer ameaças e foi expulso. 

– Após o término da partida, expulsei de forma direta o atleta Felipe, do Vasco, por invadir o campo de jogo e contestar de forma acintosa a arbitragem com as seguintes palavras: “você é um c…, um ladrão safado, eu sei onde você treina e vou te pegar”, tendo que ser contido pelo policiamento.

Na saída do Engenhão, Renato pediu desculpas e deu sua versão sobre o lance. Segundo ele, o árbitro foi chamado de fanfarrão pelo meia vascaíno Bernardo.

– Vou pedir despulpas aos torcedores, aos que estavam em casa assistindo ao jogo. Isso nunca aconteceu, nunca saí de um jogo dessa forma. Mas algumas coisas acontecem, e, primeiramente, vem o ser humano. Sempre fui claro e transparente. Respeito as pessoas desde que não me prejudiquem. Eu já tinha amarelo e, depois do nosso gol, sofri uma falta. Houve tumulto, e os jogadores do Vasco cercaram o juiz. Quando levantei, o Bernardo chamou o juiz de fanfarrão. Mas o juiz me deu o segundo amarelo e disse que eu tinha chamado. Foi injusto. Ele poderia ter prejudicado o nosso time, eu poderia ter sido prejudicado. Tudo que falei depois do vermelho foi num momento de ira.

Súmula - Vasco x Flamengo, Péricles Bassols (Foto: Reprodução)

Globo Esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco


Comente

Veja também
Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.