Pendurados, retorno e dúvidas: como chega o Vasco para encarar o Bangu

Tentando se recuperar da derrota no clássico, o Vasco da Gama encara o Bangu na noite desta quinta-feira, em São Januário.

Juninho durante o jogo contra o Bangu
Juninho durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após perder a primeira na temporada, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, em São Januário. O adversário será o Bangu e marcará o reencontro com um dos maiores ídolos do clube, o maestro Felipe, que comanda o time alvirrubro à beira do campo. Para o jogo, o Cruz-Maltino tem sete atletas pendurados, um retorno certo, e duas dúvidas.

Com 13 pontos, o Gigante da Colina despencou da liderança para a quarta colocação com o revés para o rival. Apesar de ter a mesma pontuação que Botafogo e Flamengo, o saldo de gols deixa a equipe atrás dos rivais na classificação. Com a combinação de resultados, o Fluminense assumiu a ponta da tabela em seis rodadas até o momento.

Enquanto Weverton voltará de suspensão e tende a ser titular na quinta, outros sete jogadores estão pendurados e merecem atenção. A lista é: Bruno Nazário, Thiago Rodrigues, Raniel, Ulisses, Matheus Barbosa, Nenê e Juninho. Nomes importantes na espinha-dorsal apresentada até aqui pelo treinador vascaíno. 

Dos atletas lesionados, o meio-campista Vitinho iniciou a transição em campo com o restante do elenco e se aproxima da estreia com a Cruz de Malta no peito. O jogador ainda não conseguiu debutar, pois teve uma lesão no tendão retofemoral direito ainda na pré-temporada. Yuri Lara, por sua vez, ainda está no departamento médico e o retorno dependerá de sua evolução clínica.

Zé Gabriel, novo reforço cruz-maltino, foi anunciado e já treinou com o grupo na última. A apresentação do volante está marcada para a próxima terça-feira e ele aguarda ser regularizado no BID para estrear. Luiz Fernando e Quintero, que pertencem ao Fortaleza, assinarão por empréstimo até o fim do ano. O primeiro já treinou com o grupo e o segundo deve se apresentar nesta semana no CT Moacyr Barbosa.

Além do Bangu, o Vasco terá pela frente mais quatro jogos para finalizar a Taça Guanabara e tentar uma vaga nas semifinais. Entre eles, dois clássicos diante de Fluminense e Flamengo, desafios importantes para a formação do elenco antes da Série B. Por fim, o time também medirá forças com Audax, fora de casa, e Resende, na última rodada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Bangu
Comente

Veja também
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile