Pênaltis podem resolver novamente Vasco e Flamengo

O clássico entre Vasco e Flamengo deste domingo, pela semifinal do Carioca, pode ser mais uma vez resolvido nas penalidades máximas.

”Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube”. Esta frase do saudoso Neném Prancha serve um pouco para o Flamengo e Vasco deste domingo, que mais uma vez pode ser resolvido nas penalidades máximas. Além disso as cobranças da marca do cal – ou a falta delas – têm sido motivo de muita polêmica nos clássicos recentes entre as duas equipes, se transformado em um ingrediente que tem apimentado ainda mais este confronto.

No último jogo entre os rivais, o time de São Januário reclamou de um pênalti que o lateral-esquerdo Thiago Feltri teria sofrido. Minutos depois o Rubro-Negro teve um a seu favor em Léo Moura, e que foi convertido por Ronaldinho Gaúcho dando a vitória ao Fla.

As reivindicações dos vascaínos não são somente do presente. Ano passado, nos dois duelos entres os clubes no Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino protestou sobre outras penalidades não marcadas. As duas partidas acabaram terminando em empate.

Goleiros preparados

Todavia, quando o Vasco teve oportunidades para resolver na marca do cal, acabou não tendo êxito. Após empate na final da Taça Rio, ano passado, o Flamengo levou a melhor na disputa por pênaltis.

– Me saí bem ano passado. Foi muito importante para mim. Trabalhei para isso e pude ajudar a equipe. Sempre me empenho muito para pode colaborar. Isso cria uma expectativa do torcedor e dos meus companheiros que sabem que tenho condições de contribuir – destacou o arqueiro Felipe.

Se o goleiro rubro-negro tem o prestígio de ser um autêntico pegador de pênaltis, o do Vasco Fernando Prass ainda procura a consagração.

– Eu participei de duas decisões por pênaltis. Venci uma e perdi outras. O que aconteceu aqui há cinco, dez anos, ficou para trás, porque os nossos jogadores não estavam. Não podemos ficar remoendo. Eu só posso falar das que participei – afirmou .

Prass para depois complementar demonstrando confiança caso ocorra mais uma disputa de penalidades.

– Estamos preparados. Mas não esperamos chegar nesse ponto, primeiro a gente tem o objetivo de ganhar no tempo normal, mas se for para os pênaltis estaremos prontos.

lancenet

Comente

Veja também
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Sair da versão mobile