Pelo Coritiba, Prass defendeu cinco dos seis pênaltis que encarou

O goleiro Fernando Prass não é um especialista em pegar penalidades, mas a defesa de ontem pode ser um bom presságio.

Brasileiro e Libertadores são competições bem diferentes e estão em momentos diversos. Porém, se os lances da vitória deste domingo, de 2 a 1 sobre o Grêmio, na estreia do Vasco no torneio nacional, forem repetidos, podem ser decisivos na conquista da vaga às semifinais da competição sul-americana contra o Corinthians, na quarta-feira. Do entrosamento entre Juninho e Alecsandro na jogada do gol de cabeça à defesa do pênalti por Fernando Prass.

— É como ganhar uma partida antes de uma decisão como essa. Isso dá mais confiança do que ele já tem. É um jogador experiente, maduro. Ele fica mais motivado, sim — disse o técnico Cristóvão Borges sobre a importância da defesa do goleiro.

Desde 2009 no Vasco, Prass defendeu quatro em 39 cobranças de pênaltis. O goleiro não é um especialista em pegar penalidades, mas a defesa de ontem pode ser um bom presságio. Caso a partida no Pacaembu termine 0 a 0, a decisão será nos pênaltis:

— No Coritiba, em um campeonato dos que disputei, foram seis pênaltis e peguei cinco. No Vasco, não estou tendo muitas chances. Contra o Lanús fui em todos os cantos. Pênalti tem que ter competência, mas tem que contar com um pouco de sorte, sim — disse Fernando Prass.

o globo online

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile