Pelo Corinthians Cristóvão Borges já marcou contra o Palmeiras

Em 1986, foi Cristóvão quem marcou para o Timão no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

Como jogador, o baiano Cristóvão Borges passou por vários grandes clubes do Brasil, entre eles, o Corinthians. Isso mesmo. O técnico do Vasco já vestiu a camisa do time que precisa perder neste domingo para que a equipe cruz-maltina conquiste o pentacampeonato brasileiro. Cristóvão, inclusive, foi fundamental para os corintianos justamente em um jogo contra o Palmeiras. Em 1986, foi ele quem marcou para o Timão no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

No Morumbi, o clássico foi marcado por muita confusão. Após ter um gol mal anulado, os palmeirenses viram as coisas complicarem ainda mais com a expulsão de Edu e se revoltaram. No fim, Cristóvão aproveitou sobra e marcou o único gol do jogo, o gol da vitória do Corinthians. Transtornados, os jogadores alviverdes tentaram agredir o bandeirinha, alegando impedimento no gol do hoje comandante cruz-maltino. Mas ficou nisso mesmo. O Timão venceu o primeiro jogo, mas perdeu o segundo na prorrogação depois de uma vitória do Verdão pelo mesmo placar. Com isso, o Palmeiras foi à final, mas quem ficou com o título de 1986 foi o Inter de Limeira.

Anos depois, Cristóvão não esqueceu aquela partida e comparou a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras como a que existe entre Vasco e Flamengo.

– É um clássico como Vasco e Flamengo e, portanto, fazer gols é sempre de grande importância. Para mim, foi especial marcar um gol e decidir aquela partida. É uma lembrança muito boa que tenho – disse o treinador.

Vasco e Flamengo e Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h, em jogos que valem o título do Campeonato Brasileiro de 2011.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile