Pedro Raul teve 100% de aproveitamento em pênaltis no Botafogo e no Goiás
O atacante do Vasco da Gama, Pedro Raul, chegou ao terceiro erro em três cobranças de pênaltis desde que chegou a São Januário.
O Vasco da Gama foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil para o ABC, em pleno São Januário. Foi a segunda vez consecutiva que o Gigante deixou o torneio na segunda fase, e quem tem sido apontado pela torcida como grande culpado é Pedro Raul, que voltou a perder pênalti.
Ele foi responsável pela quinta cobrança. No fim das contas, o Cruzmaltino perdeu por 6×5 nas penalidades, depois de empatar em 1×1 no tempo normal. O erro do atacante foi ampliado, além da eliminação em si, pelo histórico. O Camisa 9 chegou ao terceiro erro em três oportunidades, ou seja, 0% de aproveitamento.
O desempenho em pênaltis no Cruzmaltino levanta a questão: Pedro Raul não é bom mesmo na marca da cal? Pensando nisso, o site SofaScore levantou os números do centroavante enquanto defendia Botafogo e Goiás e, para a surpresa de muitos, ele teve 100% de aproveitamento tanto no Alvinegro quanto no Esmeraldino.
Pedro Raul em cobranças de pênalti
Vasco – Goiás – Botafogo
- Pênaltis cobrados: 3 – 3 – 4
- Pênaltis convertidos: 0 – 3 – 4
- Conversão de pênaltis: 0% – 100% – 100%
Um adendo é que o atacante chegou a perder uma cobrança, contra o Fluminense, só que foi em amistoso e, na pesquisa, foram considerados apenas jogos oficias, assim como a partida entre Vasco e ABC. A partir disso, a conclusão é que Pedro Raul sabe cobrar pênalti, mas está em sua pior fase no quesito desde que chegou ao Gigante.
Se tinha bom aproveitamento nos outros clubes e no Vasco não, é falta de treinamento, então a culpa dos treinamentos do, culpa do treinador.
Muito fraco
Pedro Raul! Saia do Vasco pelo amor de Deus….