Pedro Raul não se abala com gols perdidos e destaca jogo coletivo do Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Pedro Raul marcou contra o Trem-AP, mas desperdiçou diversas oportunidades para tornar o placar mais elástico.

Pedro Raul em jogo contra o Trem-AP
Pedro Raul marcando gol pelo Vasco contra o Trem-AP pela Copa do Brasil 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco atropelou o Trem-AP na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil com vitória por 4 a 0. Poderia ter sido muito mais, mas a equipe de Maurício Barbieri desperdiçou diversas chances durante a partida.

Só o centroavante Pedro Raul, por exemplo, terminou o jogo com nove finalizações. Fez um gol, empurrando com o peito quase embaixo da trave, obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa em cabeçada no primeiro tempo; e, no restante, faltou caprichar na pontaria.

– Eu me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive hoje, mas eu prefiro ver que fiz mais um gol pelo Vasco. É um copo meio cheio e meio vazio – explicou ele em conversa com a imprensa depois da vitória.

“Coletivamente, claro, fizemos um grande jogo, criamos as oportunidades, mas acho que individualmente estamos nos cobrando para ter essa efetividade na cara do gol. Eu principalmente, que sou o camisa 9. Me cobro muito, queria ter feito três, quatro, mas tem dias que é só um”, — acrescentou Pedro Raul.

Contratado para ser o centroavante titular do Vasco no ano, sobretudo após ótima temporada com a camisa do Goiás, Pedro Raul chegou ao seu quarto gol pelo Vasco, pois já havia anotado três no Campeonato Carioca. Além disso, tem duas assistências.

O atacante fez questão de lembrar a importância agressiva e determinada do Vasco na partida. O foco era minimizar as chances de uma zebra, o que costuma acontecer nas primeiras fases da Copa do Brasil.

– Foi uma vitória em que, como eu falei, fomos atrás desde o primeiro momento, respeitamos muito a equipe do Trem. Na Copa do Brasil, às vezes um time de menor expressão elimina um time maior, então tomamos todos os cuidados para isso não acontecer. Nós buscamos os gols a todo momento e isto é motivador – destacou ele, antes de concluir:

– É uma competição muito difícil, cansa de ter surpresas na Copa do Brasil. A seriedade com a qual tratamos foi primordial para trazermos o jogo para nós. Desde o primeiro minuto a gente foi atrás do gol, construímos o resultado no primeiro tempo e sacramentamos no segundo. É um processo, acho, sim, que estamos em uma evolução. Deslizamos contra o Fluminense, mas recuperamos contra o Botafogo, hoje conseguimos mais uma vitória. Segunda tem mais um jogo do Carioca, temos que vencer na frente do nosso torcedor.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedro Raul
1 comentário
  • Responder

    Confesso que estou preocupado com a falta de frieza do Pedro Raul na hora de finalizar… Já havia demonstrado essa deficiência nos jogos anteriores.. Felizmente dessa vez foi contra o Trem, pois, contra o Fluminse, as chances despediçadas nos custou a derrota…

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.