Pedro Raul e Tiquinho se encontram em 1º duelo das eras Saf’s de Vasco e Botafogo

Contratados com investimentos das Saf's de Vasco da Gama e Botafogo, Pedro Raul e Tiquinho protagonizaram embate nesta quinta, no Maracanã. 

Pedro Raul e Tiquinho Soares são as referências de Vasco e Botafogo
Pedro Raul e Tiquinho Soares são as referências de Vasco e Botafogo (Foto: Vítor Araújo/Lance!)

Os quatro grandes do Rio de Janeiro contam com atacantes gabaritados. No caso de Vasco e Botafogo, Pedro Raul e Tiquinho Soares são os camisas 9. Ambos chegaram em novos tempos dos respectivos clubes e podem fazer um duelo agitado nesta quinta-feira.

O jogo é o primeiro clássico entre as SAFs dos times cariocas, que foi adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Pedro Raul e Tiquinho Soares ainda não marcaram contra um rival. Esta é mais uma oportunidade para os atacantes darem alegria aos torcedores. Vale lembrar que Vasco e Botafogo já enfrentaram o Fluminense.

Pedro Raul tem 26 anos e foi uma das contratações mais badaladas do Vasco. O vice-artilheiro do Brasileirão, em 2022, já marcou dois gols pelo Cruz-Maltino. Ambos na goleada sobre o Resende. No entanto, o jogador busca mostrar por mais vezes o faro de artilheiro, com um clássico sendo uma oportunidade de ouro.

O camisa 9 tem se destacado em diversos aspectos no time de Maurício Barbieri. Chances criadas, movimentação e posicionamento para outros companheiros gerarem perigo ao adversário são alguns deles. Mas no manual do artilheiro nato, o que vale é a bola na rede. Nesse sentido, Pedro Raul não está com a sorte em dia. E isso tem atrapalhado o jogador, que lamenta acintosamente cada oportunidade desperdiçada.

O nove do Glorioso

Tiquinho tem 32 anos e rapidamente se transformou em um dos protagonistas da equipe alvinegra. Na última temporada, o atacante contribuiu com seis gols e duas assistências em 14 jogos pelo clube carioca, sendo importante na reta final do Brasileirão.

O camisa 9 se notabiliza pelo posicionamento e oportunismo dentro da área. O Glorioso é o terceiro melhor ataque do Campeonato Carioca e deve muito ao atacante, que marcou três gols em seis partidas disputadas neste início de competição.

Reencontro

Pelo lado do Vasco, Pedro Raul reencontra o Botafogo, time que vestiu a camisa em 2020. No Alvinegro, o atacante esteve em campo em 39 partidas, marcou 12 gols e deu duas assistências.

Esta será a segunda vez que o jogador atuará contra o Botafogo. No ano passado, Pedro Raul balançou as redes duas vezes. Na ocasião, o Goiás virou o jogo e venceu o Alvinegro no Nilton Santos por 2 a 1.

Na quinta-feira, Pedro Raul e Tiquinho Soares se enfrentam pela primeira vez no clássico entre Vasco e Botafogo. É a grande chance dos camisas 9 brilharem, vencerem o primeiro clássico pelos seus respectivos clubes e ganharem confiança para deslancharem na temporada.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Ingressos esgotados para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama anuncia que ingressos para o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (4), em São Januário, estão esgotados.

Vasco vence jogo-treino contra o Olaria com gols de Spinelli e Hinestroza

Em preparação para o duelo contra o Coritiba, Vasco da Gama enfrenta o Olaria, em jogo-treino, no CT Moacyr Barbosa.

Cuiabano manda recado ao falar de possível vaga na Seleção Brasileira

Em bom momento no Vasco, Cuiabano pregou cautela a comentar sobre possível convocação para a Seleção Brasileira.

Dúvida no ataque! Renato estuda opções para vaga de Andrés Gómez

Com Andrés Gómez fora, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para próximo jogo, mas ainda está em dúvida.

Em Manaus, Menino Gui puxa canto da torcida do Vasco; veja

Torcedor mirim do Vasco da Gama, Menino Gui faz sucesso em Manaus ao puxar música do Clube com membros da torcida; veja o vídeo.

Torcida do Vasco elege favorito para vaga de Andrés Gómez contra o Coritiba

Com Andrés Gómez suspenso, Renato Gaúcho terá que mexer no ataque do Vasco da Gama e torcida elege nome ideal.

Vendidos mais de 15 mil ingressos para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

Andrés Gómez se valoriza mesmo com derrota da Colômbia

O atacante do Vasco, Andrés Gómez substituiu Jhon Arias e conseguiu se destacar em campo, mesmo com um cenário adverso.

Vasco acerta detalhes importantes e se prepara para desafio fora de casa

O técnico Renato Gaúcho deu uma atenção especial ao sistema defensivo do Vasco e faz ajustes antes de jogo contra o Coritiba.

Detalhes de como ficou o CT Moacyr Barbosa após a reforma; veja vídeo

Confira todos os detalhes de como ficou o centro de treinamento do Vasco da Gama, o CT Moacyr Barbosa, após a reforma.