Pedro Raul deve seguir como cobrador de pênalti no Vasco? Veja histórico do atacante

O atacante Pedro Raul tem 11 penalidades cobradas na carreira, sendo oito gols e estava sem perder desde 2019.

Pedro Raul em jogo contra o Flamengo
Pedro Raul em jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Artilheiro do Vasco na temporada com seis gols, Pedro Raul é unanimidade dentro do time. Além de balançar as redes, o atacante tem se destacado na construção das jogadas, contribuindo também com duas assistências. No entanto, quando o assunto é penalidade máxima, a desconfiança recai sobre o jogador, já que desperdiçou as duas cobranças pelo Cruz-Maltino.

O primeiro pênalti perdido por Pedro Raul influenciou diretamente no resultado, já que o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 e o gol empataria a partida. Já o segundo, desperdiçado no clássico com o Flamengo, não fez falta ao Cruz-Maltino, que venceu por 1 a 0, mas coroaria uma atuação de destaque de Pedro Raul, que desfilou em campo, com direito a lençol em Vidal e duas bolas na trave.

Os erros na marca da cal causam dúvidas na cabeça dos torcedores para o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário. E se tiver pênalti para o Vasco, quem vai bater? Baseado no histórico de Pedro Raul, o atacante merece mais uma chance. Das 11 penalidades cobradas na carreira, o jogador marcou oito gols e estava sem perder desde 2019, justamente o primeiro batido, quando defendia o Atlético-GO.

No ano passado, Pedro Raul converteu três pênaltis pelo Goiás. Na curta passagem pelo Kashiwa Reysol, o atacante acertou na única oportunidade em que a bola esteve na marca da cal. No Botafogo, o jogador também teve 100% de aproveitamento nas quatro penalidades cobradas. Um deles foi em uma disputa de pênalti contra o Náutico, na qual o atacante abriu as cobranças, o Glorioso venceu e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Caso a confiança de Pedro Raul esteja abalada, o Vasco tem como opções Alex Teixeira, que é experiente e possui histórico positivo em cobranças de pênaltis, e Jair, que converteu a penalidade na goleada sobre o Trem, pela Copa do Brasil. Vale destacar que São Januário é um ótimo lugar para o centroavante terminar essa sina. Afinal de contas, em dois jogos no estádio, o jogador marcou quatro gols.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pedro Raul
Comente

Veja também
Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile