Pedro Raul deve seguir como cobrador de pênalti no Vasco? Veja histórico do atacante

O atacante Pedro Raul tem 11 penalidades cobradas na carreira, sendo oito gols e estava sem perder desde 2019.

Pedro Raul em jogo contra o Flamengo
Pedro Raul em jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Artilheiro do Vasco na temporada com seis gols, Pedro Raul é unanimidade dentro do time. Além de balançar as redes, o atacante tem se destacado na construção das jogadas, contribuindo também com duas assistências. No entanto, quando o assunto é penalidade máxima, a desconfiança recai sobre o jogador, já que desperdiçou as duas cobranças pelo Cruz-Maltino.

O primeiro pênalti perdido por Pedro Raul influenciou diretamente no resultado, já que o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 e o gol empataria a partida. Já o segundo, desperdiçado no clássico com o Flamengo, não fez falta ao Cruz-Maltino, que venceu por 1 a 0, mas coroaria uma atuação de destaque de Pedro Raul, que desfilou em campo, com direito a lençol em Vidal e duas bolas na trave.

Os erros na marca da cal causam dúvidas na cabeça dos torcedores para o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário. E se tiver pênalti para o Vasco, quem vai bater? Baseado no histórico de Pedro Raul, o atacante merece mais uma chance. Das 11 penalidades cobradas na carreira, o jogador marcou oito gols e estava sem perder desde 2019, justamente o primeiro batido, quando defendia o Atlético-GO.

No ano passado, Pedro Raul converteu três pênaltis pelo Goiás. Na curta passagem pelo Kashiwa Reysol, o atacante acertou na única oportunidade em que a bola esteve na marca da cal. No Botafogo, o jogador também teve 100% de aproveitamento nas quatro penalidades cobradas. Um deles foi em uma disputa de pênalti contra o Náutico, na qual o atacante abriu as cobranças, o Glorioso venceu e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Caso a confiança de Pedro Raul esteja abalada, o Vasco tem como opções Alex Teixeira, que é experiente e possui histórico positivo em cobranças de pênaltis, e Jair, que converteu a penalidade na goleada sobre o Trem, pela Copa do Brasil. Vale destacar que São Januário é um ótimo lugar para o centroavante terminar essa sina. Afinal de contas, em dois jogos no estádio, o jogador marcou quatro gols.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pedro Raul
Comente

Veja também
Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing digital

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Pequeno Luca fez sucesso na escola
Menino vai para a escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.