Pedro Raul apresenta boas credenciais em sua estreia pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Pedro Raul não marcou na derrota para o River, mas participou das principais jogadas de ataque da equipe.

Pedro Raul durante o jogo contra o River Plate
Pedro Raul durante o jogo contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco reformulou seu elenco após volta para a Série A do Brasileirão, mas a derrota para o River Plate mostra que ainda há ajustes a serem feitos.

  • Novo rico do futebol brasileiro, o cruzmaltino foi um dos protagonistas no mercado da bola ao fazer nove contratações;
  • Apenas o atacante Pedro Raul teve uma atuação de destaque contra o River;
  • O jogo de ontem foi o primeiro teste do Vasco nesta temporada, já que o time reserva disputa o início do Campeonato Carioca.

O que deu certo

Pressão na saída de bola e velocidade no ataque, especialmente pelos lados. Em sua estreia, o técnico Maurício Barbieri montou um Vasco de forte marcação e transição rápida uma vez que recuperava a bola. Quando uniu estes fatores, o Cruzmaltino não só incomodou o River como chegou com liberdade à meta de Armani.

Pedro Raul chama a responsabilidade e dá sinais de parceria promissora com Gabriel Pec. O centroavante foi a principal notícia positiva do primeiro teste do Vasco. Ajudando na construção de jogadas e também como referência na área, o camisa 9 ainda mostrou entrosamento com o remanescente Pec. As principais chances do time carioca contra os argentinos saíram dos pés de Pedro Raul.

O que deu errado

Meio de campo pouco criativo facilita marcação adversária. O Vasco trouxe Jair, De Lucca e Luca Orellano para reforçar o meio-campo, mas o time sentiu falta de um camisa 10, o jogador criativo capaz de colocar os atacantes em boas condições. Principal esperança, Luca Orellano entrou apenas no segundo tempo.

Saudade de Alex Teixeira. Entre os principais nomes do Vasco na última temporada, o meia-atacante não atuou contra o River após se reapresentar mais tarde e deve reforçar o time contra o Inter Miami.

Defesa não acompanha contra-ataques e peca em bola parada. Léo Pelé e Lucas Piton chegaram para reforçar o sistema defensivo do Vasco, mas o setor requer o olhar atento de Barbieri. Contra o River, o time teve dificuldade para se recompor quando atacado e falhou em posicionamento na bola parada.

Fonte: Uol

Mais sobre:Pedro Raul
1 comentário
  • Responder

    Às vezes eu penso que só podem ser de um universo paralelo essas notícias. Entendo as críticas ao Nenê e o entusiasmo com Pedro Raul, mas sejamos sinceros quanto à atuação dele nessa partida contra o River: lento, pesado e desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro. Demorou a entender que a armação do time não conseguiria passar bolas pra ele. Sinceramente, deixou a desejar em muitos aspectos. Mas é só o primeiro ensaio, tem potencial imenso e vai dar bons resultados.

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile