Pedro Raul aposta na ‘Lei do Ex’ para superar má fase contra o Botafogo

O atacante do Vasco da Gama, Pedro Raul, passou pelo Botafogo em 2020 e espera voltar a marcar diante do velho conhecido.

Pedro Raul em treino pelo Vasco
Pedro Raul em treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após início ruim, há quem diga que a passagem de Pedro Raul pelo Vasco já deu errado. Outros ainda confiam que o jogador irá “deslanchar” no clube. De qualquer maneira, o centroavante tem até o fim de 2025 para virar certeza no Cruzmaltino. Contra o Botafogo – seu ex-clube –, neste domingo, ele pode contar com a mística da Lei do Ex para voltar a marcar e mostrar que pode ser o “homem-gol” do time no Campeonato Brasileiro.

São nove gols e três assistências em 23 jogos pelo Vasco nesta temporada. Além disso, três pênaltis perdidos – um culminou na eliminação do clube na Copa do Brasil. A última vez que Pedro marcou gol foi contra o Palmeiras na segunda rodada do Brasileirão. Desde então, ele tem sofrido duras críticas da torcida vascaína que pede a contratação de outro jogador para a posição.

“Eu sei que a pressão aqui é muito forte, é muito digna do tamanho que é o clube, então, eu vejo isso com naturalidade”, disse em entrevista ao Globo Esporte. “Ao mesmo tempo que eles vão te apoiar ao máximo, eles vão te cobrar ao máximo também, então, para o atleta, isso é muito bom. É uma linha muito tênue, então tem que achar um equilíbrio. Tu não é o melhor no acerto e nem o pior no erro.”

O atacante chegou ao Cruzmaltino após uma temporada artilheira pelo Goiás no ano passado. Antes disso, ele já havia atuado em outro clube carioca. No Botafogo, marcou 12 gols e deu duas assistências em 39 jogos, mas também sofreu críticas da torcida alvinegra que acusava o jogador de não ter compromisso. Na época, Pedro esteve envolvido em polêmicas relacionadas às suas idas a festas nas semanas em que o time ia a campo.

Após a saída conturbada, Pedro Raul enfrentou o ex-clube duas vezes e marcou três gols, um deles pelo Vasco no Campeonato Carioca. Neste domingo, às 16h, acontece mais um Clássico da Amizade e o centroavante conta com o bom retrospecto para voltar a balançar as redes pelo Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo

4 comentários
  • Responder

    O futebol do Pedro Raul é isso mesmo que estamos vendo, não creio que vá melhorar nada não.
    Acredito que se o figueiredo, Eguinaldo ou o Rayan tivesse as oportunidades que o Pedro tem, eles dariam mais produção.

  • Responder

    Já são mais de vinte anos sendo zuado por todos os nossos rivais, ñ vou suportar outro rebaixamento, será mais uma vergonha pra todos os vascaínos.!

  • Responder

    Parece que a SAF está de brincadeira com o Vasco, só contrata cabeça de Bagre.

  • Responder

    Peço por favor pra não contratar técnicos sem um bom currículo e o Rogério Ceni é um deles !

Comente

Veja também
Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.

Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.