Pedro Ortega explica paralisação da base do basquete do Vasco e faz revelação

Empresário que é um dos investidores do basquete do Vasco da Gama se pronunciou sobre a suspensão das atividades da base.

Pedro Ortega, trader esportivo
Pedro Ortega, trader esportivo (Foto: Reprodução)

O Basquete do Vasco da Gama foi surpreendido com uma notícia nada agradável na noite desta terça-feira (20). O Cruzmaltino anunciou o fim das atividades das categorias de base da modalidade.

Após a divulgação do comunicado, o empresário Pedro Ortega, que é um dos responsáveis pelo basquete do Time de São Januário, se pronunciou em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Ele revelou que desde a retomada no basquete pelo Vasco, ocorrida no ano passado, ele bancou do próprio bolso as despesas na base do Clube. Segundo ele, nem mesmo o time profissional tem dado retorno de investimento.

Ortega confirmou, o que o Vasco havia comunicado mais cedo, de que o Clube iria buscar a captação de verba através da regularização das certidões, mas isso não aconteceu, deixando os mais jovens sem recursos.

O empresário esclareceu que investiu do seu dinheiro na base sem utilizar suas empresas de apostas esportivas, uma vez que elas não podem estampar os uniformes das equipes.

– Humanamente, e pro meu bolso, é impossível continuar bancando mais três categorias (base) e profissionais jogando fora, pra lá e pra cá. A base fica inviável.

Ortega finalizou o vídeo dizendo que espera e acredita que a nova gestão do Vasco, capitaneada por Pedrinho, possa em breve retomar as atividades da base. No profissional, o Time da Virada faz uma bela campanha, com a quarta posição no NBB.

Mais sobre:Pedro Ortega
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.