Pedro Ortega afirma que projeto de basquete do Vasco é ‘bastante audacioso’

Ortega, diretor do projeto que tenta potencializar novamente o basquete do Vasco da Gama, explicou que o mesmo é ''a médio e longo prazo''.

Pedro Ortega, trader esportivo
Pedro Ortega, trader esportivo (Foto: Reprodução)

Pedro Ortega marcou presenta na festa do influenciador de apostas Lucas Tylty, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Em entrevista ao Lance!, o diretor de basquete do Vasco projetou o clube com a modalidade, alegou que atualmente a equipe já tem time para esta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e também citou as categorias de base do esporte.

– É um projeto que conseguimos reestruturar agora gradualmente, temos base, um time no NBB, então é um projeto a médio e longo prazo. A gente sabe que começar um planejamento, ainda mais no nível que o basquete está hoje, é complicado, ainda mais com ajuda de só empresa privada, não tem recurso nenhum do governo. É algo que a gente espera ”galgar”, passinho por passinho, mais ”pé no chão”. No entanto, é uma proposta bastante audacioso que daqui a alguns anos podemos considerar dar pulos maiores – disse o diretor.

Ortega ocupa este cargo no clube Cruz-Maltino desde o último ano. O clube assinou contrato no qual o profissional está realizando ações de relacionamento institucional e com investidores e, também, com o ex-jogador e multicampeão Gegê Chaia, que será responsável pela gestão técnica da divisão de basquete da equipe.

Pedro foi escolhido para a função após uma bem-sucedida gestão no Fut7 (3º colocado no brasileiro) e Futsal (Campeão) em 2022. O principal objetivo do clube é estabelecer um novo modelo de gestão compartilhada da modalidade, na qual o foco é inserir o Vasco da Gama novamente ao NBB 2023/24.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile