Pedro Ortega afirma que projeto de basquete do Vasco é ‘bastante audacioso’
Ortega, diretor do projeto que tenta potencializar novamente o basquete do Vasco da Gama, explicou que o mesmo é ''a médio e longo prazo''.
Pedro Ortega marcou presenta na festa do influenciador de apostas Lucas Tylty, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Em entrevista ao Lance!, o diretor de basquete do Vasco projetou o clube com a modalidade, alegou que atualmente a equipe já tem time para esta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e também citou as categorias de base do esporte.
– É um projeto que conseguimos reestruturar agora gradualmente, temos base, um time no NBB, então é um projeto a médio e longo prazo. A gente sabe que começar um planejamento, ainda mais no nível que o basquete está hoje, é complicado, ainda mais com ajuda de só empresa privada, não tem recurso nenhum do governo. É algo que a gente espera ”galgar”, passinho por passinho, mais ”pé no chão”. No entanto, é uma proposta bastante audacioso que daqui a alguns anos podemos considerar dar pulos maiores – disse o diretor.
Ortega ocupa este cargo no clube Cruz-Maltino desde o último ano. O clube assinou contrato no qual o profissional está realizando ações de relacionamento institucional e com investidores e, também, com o ex-jogador e multicampeão Gegê Chaia, que será responsável pela gestão técnica da divisão de basquete da equipe.
Pedro foi escolhido para a função após uma bem-sucedida gestão no Fut7 (3º colocado no brasileiro) e Futsal (Campeão) em 2022. O principal objetivo do clube é estabelecer um novo modelo de gestão compartilhada da modalidade, na qual o foco é inserir o Vasco da Gama novamente ao NBB 2023/24.
Fonte: Lance!