Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.
Mais de um mês depois, o Vasco da Gama definiu o substituto de Alexandre Mattos. Trata-se de Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, e agora é o novo executivo de futebol. O dirigente estava na equipe mineira desde janeiro de 2022, quando virou SAF.
A experiência com clube-empresa, inclusive, era um dos requisitos que a 777 Partners buscava para escolher o contratado. Segundo o site Globo Esporte, a assinatura do contrato ainda não aconteceu, mas o acordo deve ser selado a qualquer momento.
O cargo estava vago desde 21 de março, quando Alexandre Mattos deixou o Cruzmaltino após a eliminação do Campeonato Carioca. Além dos resultados negativos em campo, questões extracampo pesaram para a saída dele. Novo executivo, Pedro Martins tem 36 anos e também havia substituído Mattos na Raposa.
Segundo o GE, o grupo norte-americano observou que o trabalho de Pedro, com “bem menos dinheiro”, montou elencos que competiram na mesma faixa da tabela. Lembrando que, assim como o Gigante, o Cruzeiro lutou contra o Z4, mas se salvou um pouco antes e beliscou vaga na Sul-Americana.
Carreira
Pedro Martins é formado em administração e tem MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Antes da equipe mineira, o executivo trabalhou em outros dois times, a Ferroviária (2017, 2018 e 2020) e Athletico-PR (2013 e 2017), além de ter sido vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.
O Vasco realmente é um caso interessante , contrata jogadores reservas em outros times , agora contrata um executivo que não estava dando certo no Cruzeiro onde a torcida celebra sua saída , o que pensam , o que querem estes mandatários do Vasco da Gama ?