Pedrinho sai na bronca com o VAR e questiona gol validado do Flamengo

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho não poupou críticas ao trabalho da arbitragem de vídeo no clássico entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco
Pedrinho critica atuação do VAR em Flamengo x Vasco (Fonte: Ge)

O presidente do Vasco, Pedrinho, pediu a palavra antes da coletiva de imprensa do técnico Fábio Carille para fazer um pronunciamento sobre a atuação do VAR. O dirigente criticou a validação do gol de empate de Bruno Henrique, do Flamengo.

Lance polêmico, que poderia mudar a trajetória do jogo – pontuou o dirigente que ainda ironizou:

– Uma avaliação, na minha concepção, extraordinária do VAR. Então, nós tivemos uma evolução do VAR, de um jogo para o outro, de forma excepcional. Só para deixar bem marcado que me causa muita estranheza a velocidade com que um lance tão apertado, tão ajustado, que determina o direcionamento do jogo, seja de uma evolução extraordinária de uma partida para a outra – disse.

Assista ao pronunciamento de Pedrinho

O gol de Bruno Henrique foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Vasco. No lance, Arrascaeta chuta em direção ao gol, a bola desvia no defensor vascaíno e sobra para o jogador do Flamengo. Ele está muito próximo do marcador, o que gerou a dúvida e polêmica.

O árbitro até aguarda a revisão, mas leva pouco tempo para validar o gol, o que foi motivo da crítica.

– Em 10 segundos, a avaliação de um lance tão ajustado demonstra, então, uma evolução do VAR num nível absurdo de um jogo para o outro. Olhando, revisando, tentando ser o mais justo possível e pegando as informações com o VAR, que a linha da tecnologia vem de baixo para cima, por isso que a cabeça do Bruno Henrique vem de fora da linha, dando essa sensação de impedimento. É a imagem que nós temos. Tinha muito mais corte para fazer. E outra que a cabeça do Bruno Henrique passa por fora da linha

Os vascaínos até saíram na frente do placar, no primeiro tempo, com Nuno Moreira, mas Bruno Henrique logo deixou tudo igual para o rival – lance pontuado pelo dirigente.

No segundo tempo, Luiz Araújo fez o gol da virada diminuindo ainda mais a chance do Vasco de buscar a classificação – o Flamengo tinha a vantagem do empate no agregado.

Fonte Globo Espore

7 comentários
  • Responder

    Tudo bem que o presidente do Vasco vem a reclamar , mas sabe pois foi jogador que a Federação que é formada por piratas , sempre favoreceu o Flamengo ,pois em caso de dúvidas ,decide para o clube da Gávea , nestes dois últimos jogos tanto os árbitros de campo como os estavam na cabine do VAR ,favoreceram nos lances acontecidos como no primeiro jogo em que Wesley deu uma entrada criminosa em Vegetti e , já vimos lances até menos grave e jogador ser expulso . Neste último Bruno deu uma cotovelada no jogador do Vasco , caso de cartão vermelho , mas levou amarelo e , não conformado partiu pra cima do soprador de apito com dedo em riste disse na cara daquele falso árbitro cobras e lagartos e , não foi expulso. Aquele cidadão tinha largar o apito e vender biscoito e água nas ruas e avenidas .Antigamente árbitros desonestos como estes dois últimos que vimos atuar contra o Vasco , no interior não saíam impunes levar surras

  • Responder

    O Vasco da Gama é sem dúvida o melhor time do Brasil, pois o primeiro time a por o negro em seu elenco, o a maioria dos times discriminação. Isso foi inédito. Mas, infelizmente tem dobrado as pernas para esse tal de flamengo. Todavia, sou Carioca, Oficial da PMMG, branco de olhos verdes, nascido no dia de São
    Sebastião e nunca deixarei de ser vascaíno. SMR.

  • Responder

    O Pedrinho em vez de ficar reclamando da arbitragem deveria contratar jogadores que tenham qualidade e dispensar boa parte que estão no elenco do Vasco, só para citar: PAYET, SOUZA, ALEX TEIXEIRA, CAPASSO, DIMINGUES. Em vez de ficar chorando tá na hora contratar jogadores que venham para resolver o problema, pois esse jogador recém contratado que entrou no segundo tempo ou coisa ruim, não acerta um passe de dois metros.

  • Responder

    Não adianta chorar Pedrinho, se não fosse esse gol o Flabosta ia correr atrás e fazer outro, tamanha a disparidade entre os times, Flamengo e Vasco praticam esportes diferentes, Flamengo joga futebol o Vasco infelizmente não sei

  • Responder

    Fico impressionado com o apequenamento do Gigante da Colina que se tornou um Anão, todo jogo contra o Urubu tem uma desculpa sem justificativa, o Vasco se tornou uma chacota Nacional. Grande reforço esse tal de DEBILÓIDE que se acha um craque que na verdade é um jogador doente.

  • Responder

    Todo nós sabemos que o sistema favorece os mulambo sempre, olha os atletas do clube parecem que jogam contra seu próprio clube que os pagam, os cara não tem técnica/vontade de jogar são simplesmente horríveis. Cada ano que passa vejo o abismo do clube chegar ao fundo do poço. Galera acorda e torce pela tv pq se não compensar vai se divertir pq dentro do estádio é muito cruel e se contar o valor do ingresso pra assisti nada.

  • Responder

    Tinha que ter aparecido depois do 1 jogo quando não expulsaram o Wesley….
    Todo mundo sabia que o juiz desse 2 jogo era flamenguista.
    O Vasco tinha que ter feito igual ao Botafogo e menosprezar o estadual.
    Todo jogo é a mesma roubalheira.

Comente

Veja também
Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e cita conversa com técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile