Pedrinho revela como o Vasco tem sobrevivido sem o dinheiro da 777 Partners
Ídolo e presidente do Vasco da Gama, Pedrinho abriu o jogo e contou como tem gerido o Clube sem os aportes da 777 Partners.
Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho tem usado da criatividade para administrar as finanças do Clube desde a saída da 777 Partners do futebol Cruzmaltino. O grupo deixou o Clube após a suspensão do contrato na Justiça, em maio deste ano.
Em entrevista ao Canal do Igor Rodrigues, no Youtube, o ex-jogador falou como tem feito para gerir o orçamento do Time da Cruz de Malta. Pedrinho citou a renegociação das dívidas e receitas como premiações e venda de ativos como fatores que ajudam a equilibrar as contas.
– A gente pegou a grande parte das dívidas e renegociou. O clube também gera suas próprias receitas para começar a rodar. A gente foi passando de fase na Copa do Brasil e isso ajuda, e tem a possibilidade de negociar um ativo para fechar o ano e chegar em 2025 sem ter nenhuma receita adiantada. É o nosso objetivo para poder se reorganizar e seguir.
Eleito presidente do Vasco Associativo no fim do ano passado, Pedrinho tinha pouca influência no departamento de futebol do Clube, que estava nas mãos da 777 Partners, detentora, naquela época de 70% do futebol.
Em maio, porém, Pedrinho ingressou com uma ação na Justiça que resultou no afastamento da empresa da gestão do Vasco. Hoje, o Clube de São Januário busca um novo investidor para o seu futebol.
Má reputação da 777
A 777 é uma empresa conhecida por sua atuação no mercado esportivo internacional. No caso do Vasco, a empresa foi acusada de fraude nos Estados Unidos, por pegar um empréstimo de 350 milhões de dólares e dar como garantia fundos que não lhe pertenciam.
Após a perda de controle sobre o Vasco, a 777 Partners decidiu colocar à venda todos os seus clubes de futebol. Hoje, a companhia se encontra em processo de falência nos Estados Unidos.
Existe realmente vontade política, por parte do Presidente, do Vasco buscar uma nova SAF para o Vasco ou o caminho escolhido é o Associativo?
Gostaria muito de saber isso, porque essa pergunta nunca é feita nas entrevistas com o Pedrinho
Pois é! É de onde não se espera que vem a surpresa! Vejam bem, quantos grandalhõoe milionários passaram pelo Vasco e não fizeram nada. Agora, um ex jogador toma a posse da administração do clube, faz um bom time e administra suas finanças com grande categoria. Parabéns,, Pedrinho!
O Pedrinho deveria convocar os Verdadeiros VASCAINOS para fazer uma colaboração para o Clube.
Verdade. Somos o que? 10,11,12 milhões de torcedores? Se cada um doar 1,2 reais, o Vasco poderia até fazer contratações melhores. Só não sei se essa atividade é legalizada para um clube de futebol.