Pedrinho projeta ampliação do CT do Vasco para atrair reforços

Vasco da Gama deve iniciar reforma do CT Moacyr Barbosa neste mês e presidente Pedrinho projeta melhorias para atrair reforços.

Campos do CT Moacyr Barbosa
Campos do CT Moacyr Barbosa (Foto: Vasco)

Nada de “puxadinho”. As obras de ampliação e modernização do centro de treinamento Moacyr Barbosa não formarão novos contêineres, como é atualmente. O UOL apurou que a ideia do Vasco é ter uma estrutura de alvenaria.

O que aconteceu

O clube destinará de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões na reforma. A ideia é executar o investimento de uma só vez, com a obra tendo etapas. Estima-se cerca de um ano e meio até a conclusão.

O projeto será feito no terreno que ainda não foi explorado no CT e que foi cedido pela Prefeitura. A região ainda possui mata e precisará começar do zero.

O início acontecerá ainda em janeiro e não afetará o elenco profissional. A estrutura atual seguirá à disposição dos jogadores e da comissão técnica.

A primeira etapa será a construção da área molhada. Serão colocadas banheiras de hidromassagem e piscina. Novos equipamentos de fisiologia também serão adquiridos.

Em seguida serão construídos novos campos. A ideia da diretoria é integrar no mesmo local o profissional e a base.

Presidente do Vasco, Pedrinho destacou que uma estrutura abaixo afasta possíveis reforços. E que só não iniciou antes as obras porque precisava priorizar outras coisas mais emergenciais, como pagamento de parcelas de contratações, luvas, comissões e etc que estavam em atraso. A declaração foi dada durante a cerimônia de abertura do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira (9).

– Faz parte de todo o processo também para você atrair e contratar, porque os jogadores se falam, obviamente. Alguns jogadores optam por, de repente, clubes que pagam até um pouco menos, mas que têm uma estrutura melhor. Então, quando chego e tenho a entrada no CT, vejo que nada foi feito do que foi prometido e que estava em contrato num valor específico de investimento. Obviamente, me assustou muito, mas eu tinha que arcar com outras prioridades – Pedrinho.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.