Pedrinho parte pra cima do árbitro em Vasco x Bahia; juiz relata ofensas

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho foi pra cima do juiz João Vitor Gobi e precisou ser contido por policiais.

Pedrinho parte para cima de árbitro no acesso aos vestiários de São Januário
Pedrinho parte para cima de árbitro no acesso aos vestiários de São Januário (Foto: Reprodução / X)

O árbitro João Vitor Gobi relatou, na súmula do jogo entre Vasco e Bahia desta quarta-feira (25), que Pedrinho, presidente do clube carioca, impediu o acesso da equipe de arbitragem ao vestiário no intervalo e precisou ser contido pela polícia, enquanto xingava os juízes. Uma parte da cena foi registrada pelo jornalista Marinho Puco.

“Isso é uma vergonha o que você está fazendo aqui dentro! Não vou sair daqui, tira a mão de mim, ele não vai passar sem me ouvir! Você tá f***! Pode pôr no relatório! Pode me relatar!”, teria dito Pedrinho, de acordo com o documento.

O Cruz-Maltino não ficou nada satisfeito com a atuação de Gobi, chamada de “escandalosa” pelo diretor de futebol do time, Admar Lopes, na coletiva de imprensa após a partida.

“Venho para esta sala hoje por um motivo para vocês não dizerem que o Vasco só se queixa de arbitragem quando perde. O que aconteceu hoje foi escandaloso. Porque colocou a integridade física dos nossos jogadores em risco. Teve três lances claros de expulsão. Não coloco em causa a intenção dos jogadores do Bahia”, esbravejou o dirigente.

O time carioca reclama que o Bahia deveria ter mais dois jogadores expulsos, além de Jean Lucas, que levou o vermelho. Rezende e Sanabria fizeram faltas duras, mas não foram punidos. No lance do argentino, nem mesmo a revisão no VAR fez a arbitragem mudar de ideia.

O técnico Fernando Diniz também criticou as decisões de Gobi. “Acredito que mesmo tendo a expulsão, o outro lance foi para expulsão claramente. E o critério de se apitar foi modificando. Começa com um jeito de deixar o jogo correr mais, depois tem a expulsão, aí começa a picotar o jogo”, afirmou.

O jogo

O Cruz-Maltino saiu atrás no placar, com gol sofrido em erro na saída de bola aos 30 minutos. A expulsão de Jean Lucas logo em seguida, por acertar o cotovelo em Barros, colocou a equipe carioca de volta na partida. O empate veio ainda no fim da primeira etapa, com Philippe Coutinho.

Fonte: O Dia

Mais sobre:BahiaPedrinho
1 comentário
  • Responder

    Logo nos primeiros minutos , o time baiano mostrava que iria usar de todos os meios para não sair derrotado de campo e , sim levar um empate que seria um ótimo resultado e , para isto contando com a falta de critérios, personalidade e pulso do árbitro , se é que se possa denominar assim este Gobi .Deixando que o jogo descambasse para a violência principalmente por parte dos baianos .Até a expulsão do volante tricolor , o jogo estava equilibrado que embora teórica fossem onze contra onze , na prática o que se via era onze do Bahia contra dez vascaíno pois com Vigetti em campo o time de Diniz atuava assim .Com a expulsão , o jogo ficou equilibrado e , assim a vitória foi construída e , poderia ter tido um placar maior . O Vasco tem jogadores técnicos em seu elenco e , somente está onde no momento se encontra é mais por postura de conjunto em campo e esta sistemática saída de bola com trocas de passes que não rende nada de positivo e tem sido negativas em todos os jogos e Diniz não corrige isto .

Comente

Veja também
Vasco está entre os times que mais marcam gols de bola parada no Brasileiro

Vasco da Gama venceu o Bahia com um dos gols sendo marcado de bola parada pelo lateral-esquerdo Puma Rodríguez.

Diniz celebra fim do jejum em São Januário e destaca evolução do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz ficou satisfeito com a vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

PVC não vê Vasco na briga contra o Z4 e diz que time pode decidir Brasileiro

Comentarista do portal Uol, PVC entende que o elenco do Vasco da Gama não é candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

CBF divulga VAR da expulsão de Jean Lucas em Vasco x Bahia

Vitória do Vasco da Gama sobre o Bahia, em São Januário, teve arbitragem polêmica que não agradou nenhum dos dois times.

Vasco alcança maior sequência invicta desde janeiro

Vasco da Gama bateu o Bahia e chegou a seis partidas de invencibilidade na atual temporada, com quatro empates e duas vitórias.

Entenda a manobra que o Vasco fez para evitar venda de Rayan

Joia do Vasco da Gama, Rayan tem se valorizado no Clube e evoluído sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Rogério Ceni afirma que o VAR foi favorável ao Vasco após derrota

O técnico Rogério Ceni reclamou da arbitragem após derrota e disse que o VAR foi favorável ao Vasco, em São Januário.

Vasco conquista vitória do alívio e mira 1ª parte da tabela do Brasileiro

Vasco da Gama chegou aos 27 pontos com triunfo sobre o Bahia, chegou a 13ª posição e se distanciou do Z4 do Brasileiro.

Diniz faz coro por convocação de Coutinho para a Copa do Mundo

Fernando Diniz destacou a atuação de Philippe Coutinho na vitória do Vasco da Gama contra o Bahia e pediu o meia na Seleção Brasileira.

Vasco não se abala com falha, vence com autoridade e gera catarse em SJ

Vasco da Gama derrota o Bahia em São Januário e volta a vencer em casa no Campeonato Brasileiro depois de quatro meses.