Relação entre Associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

Gestão de Pedrinho no Vasco da Gama vive uma relação fria com a 777 Partners. Durante entrevista coletiva, na última quarta-feira (27), o mandatário vascaíno esclareceu alguns assuntos sobre a situação.

No entanto, de acordo com informações do Globo Esporte, esse não é o primeiro momento de turbulência entre associação e o Vasco SAF. A primeira discussão desde que a 777 assumiu aconteceu em situação que envolveu o antigo CEO do Clube, Luiz Mello.

Na ocasião, o presidente Jorge Salgado decidiu que demitiria o profissional, mas a SAF manteve e colocou ele no cargo de CEO. Assim, Luiz Mello contribuiu para o péssimo desempenho do Vasco no primeiro semestre de 2023. Com a pressão do associativo, a empresa americana decidiu tirar ele do cargo e oferecer uma vaga no exterior.

Em seguida, outro caso incomodou nos bastidores, o atraso do aporte da 777 Partners no segundo semestre, o valor de R$ 100 milhões. Em setembro, a empresa não cumpriu com o prometido e só depositou uma parte do valor em 5 de outubro, no limite do período de carência. Internamente, Jorge Salgado demonstrou insatisfação e até estudou a possibilidade de notificar a organização.

Já com Pedrinho no comando do associativo do Vasco, duas situações chamaram a atenção em 2024. Em primeiro lugar, a falta de comunicação com a 777 Partners, o que causa um certo desconforto no ídolo vascaíno. Além disso, o mandatário recebeu uma notificação da empresa americana sobre a exposição de informações. Com isso, na última entrevista, o presidente repetiu a frase ‘não posso falar’ nove vezes.

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.