Relação entre Associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

Gestão de Pedrinho no Vasco da Gama vive uma relação fria com a 777 Partners. Durante entrevista coletiva, na última quarta-feira (27), o mandatário vascaíno esclareceu alguns assuntos sobre a situação.

No entanto, de acordo com informações do Globo Esporte, esse não é o primeiro momento de turbulência entre associação e o Vasco SAF. A primeira discussão desde que a 777 assumiu aconteceu em situação que envolveu o antigo CEO do Clube, Luiz Mello.

Na ocasião, o presidente Jorge Salgado decidiu que demitiria o profissional, mas a SAF manteve e colocou ele no cargo de CEO. Assim, Luiz Mello contribuiu para o péssimo desempenho do Vasco no primeiro semestre de 2023. Com a pressão do associativo, a empresa americana decidiu tirar ele do cargo e oferecer uma vaga no exterior.

Em seguida, outro caso incomodou nos bastidores, o atraso do aporte da 777 Partners no segundo semestre, o valor de R$ 100 milhões. Em setembro, a empresa não cumpriu com o prometido e só depositou uma parte do valor em 5 de outubro, no limite do período de carência. Internamente, Jorge Salgado demonstrou insatisfação e até estudou a possibilidade de notificar a organização.

Já com Pedrinho no comando do associativo do Vasco, duas situações chamaram a atenção em 2024. Em primeiro lugar, a falta de comunicação com a 777 Partners, o que causa um certo desconforto no ídolo vascaíno. Além disso, o mandatário recebeu uma notificação da empresa americana sobre a exposição de informações. Com isso, na última entrevista, o presidente repetiu a frase ‘não posso falar’ nove vezes.

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Saiba detalhes da situação de Cuesta no Vasco em 2026

O zagueiro Carlos Cuesta busca espaço no Vasco após se recuperar de lesão, mas continua bem visto em São Januário.

Ramon aponta que Vasco pode ter novo nome na Seleção Brasileira

Ramon teceu elogios ao desempenho de Cuiabano, e projetou o atleta em uma futura convocação para a Seleção Brasileira.

Mauro Cezar Pereira crítica possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia

Mauro Cezar questionou a possibilidade da SAF do Vasco ser comprado por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira.

Renato Gaúcho já mostra sua marca no Vasco em apenas 4 jogos

O técnico Renato Gaúcho começa sua trajetória no Vasco da Gama consolidando confiança do elenco e da torcida.

Veja quais jogadores tiveram mais espaço com Renato Gaúcho no Vasco

22 jogadores do Vasco teve chance de entrar em campo com Renato Gaúcho, mesmo que saindo do banco de reservas.

Técnico do Sub-20 destaca evolução do Vasco no início de temporada

O técnico Igor destacou o bom início do Sub-20 do Vasco, mas ressaltou a importância de manter o foco ao longo da temporada.

Vasco volta aos treinos com semana livre para ajustes no elenco

O técnico Renato Gaúcho ganha semana livre para fazer ajustes e preparar os jogadores para o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Vasco pode estrear na Copa Sul-americana com time de reservas

O Vasco pode ter time de reservas para a estreia na Copa Sul-americana, no dia 7, contra o Barracas Central, na Argentina.

Fellipe Bastos comenta impacto de Renato Gaúcho no Vasco e saída de Coutinho

Fellipe Bastos destacou que Renato Gaúcho tem conseguido ajustar pontos importantes dentro e fora de campo no Vasco.

Saiba quem é Marcos Lamacchia, empresário que quer comprar a SAF do Vasco

Filho do dono da Crefisa, o empresário Marcos Lamacchia está muito próximo de fechar a compra da SAF do Vasco da Gama.