Pedrinho não descarta volta de Ramón Díaz ao Vasco
Pedrinho deseja contratar um treinador que já conheça o elenco e o futebol brasileiro, e o retorno de Ramón Díaz seria a solução.
Com a demissão de Álvaro Pacheco anunciada nesta quinta-feira, Pedrinho agora se volta ao mercado em busca de um novo treinador para o Vasco. O presidente do clube avalia opções e não descarta a volta de Ramón Díaz.
Ramón Díaz e seu auxiliar, o filho Emiliano, deixaram o Vasco há menos de dois meses, no dia 27 de abril, minutos depois da goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário.
Como o diretor-executivo Pedro Martins também foi desligado do cargo nesta quinta, Pedrinho é quem deve assumir a rédea das negociações por um novo treinador. Ele já deu início aos contatos e não deseja perder tempo, dada a atual situação do Vasco no Brasileirão.
Embora sua contratação tenha sido anunciada depois da liminar que deu o controle do futebol ao clube associativo, Álvaro Pacheco foi uma escolha da gestão da 777 Partners. Quando Pedrinho assumiu a SAF do Vasco, as negociações já estavam avançadas.
Dessa vez, Pedrinho não quer trazer um treinador de fora. Em vez disso, deseja apostar em alguém que já conheça o elenco e o futebol brasileiro. A diretoria entende que o novo técnico terá que ter impacto imediato sobre a equipe, que não vence no Brasileirão desde o dia 12 de maio (2 a 1 no Vitória) e acabou de entrar na zona de rebaixamento.
Pedrinho e seus pares admitem que a briga do Vasco será contra o rebaixamento. O time tem sete pontos em 10 rodadas e ocupa no momento a 17ª posição na tabela, um ponto à frente dos lanternas Fluminense e Grêmio.
Solução para possível litígio
A volta de Ramón Díaz também funcionaria como solução para um possível litígio.
Clube e treinador têm versões diferentes sobre o que ocorreu depois da partida contra o Criciúma: o Vasco entende que Ramón pediu demissão no vestiário; o técnico defende a tese de que foi demitido.
O argentino e seus advogados se preparam para acionar o Vasco na Justiça para solicitar os direitos de uma eventual demissão, como a multa contratual. Com o retorno de Ramón, essa questão poderia ser resolvida.
Ramón e Emiliano estão no Rio de Janeiro neste momento.
Fonte: Globo Esporte
Eu avisei aqui desde o início das renovações, contratações e rescisões que o Vasco estava cometendo os mesmos erros de 2023 mantendo jogadores de baixo nível e contratando a peso de ouro mais jogadores de baixo nível e as viúvas alegando que esse time fez campanha de G-6 e também eu disse que esse time não faria campanha de G-6 por 38 rodadas e que o técnico seria demitido e agora esse mesmo técnico tão ruim quanto qualquer outro é posto como solução para esses abobados que acreditaram em título só pela paixão sem levar em conta a razão vamos mais uma vez lutar no limite para não ser rebaixado e vamos nos livrar novamente com 45 pontos na última rodada e por incompetência de algum outro time que será incapaz de fazer 46.
Está mais que na hora de tomar decisões que resolvam o problema no time. Ramon Dias fez a diferença em 2023. Mas cadê os reforços para melhorar o time? Gastaram 100 milhões pra trazer jogadores quebrados ou velhos, que estão fazendo um pé de meia no Vasco.
Graças a Deus mandaram embora o comandante do Titanic, se não for o Ramon Dias, chama o Papai Joel.
Ramon pode ser a solução, afinal qual o técnico brasileiro de bom nível que esteja disponível agora? Além disso ele conhece o elenco e as limitações do grupo, logo pode ser que consiga tirar alguma coisa desse time e quem sabe salvar a temporada. Outro estrangeiro sem experiência no nosso futebol é furada.
Penso que seria bom , pois não deveriam ter demitido Ramon dias, volte o quanto mais rápido possível
Se Ramon Dias não pediu demissão espero que ele se posicione e só retorne exigindo da diretoria trazer jogadores de qualidade para reforçar esse time horrível.