Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Um dos motivos para o Vasco da Gama buscar a saída da 777 Partners é a situação financeira do grupo americano. A empresa, que até então detinha 70% das ações da SAF do Clube, foi afastada do controle por uma decisão judicial em caráter liminar

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o presidente Pedrinho garantiu que os salários seguirão em dia, mesmo com a preocupação do associativo com o colapso financeiro da 777. O mandatário prometeu que, por ora, nada muda no planejamento da Vasco SAF.

– Primeiro temos que ter ciência do que tem em caixa. Independentemente de entrarmos na Justiça, o que tem de dinheiro é a mesma coisa, porque não tem nenhum aporte para ser feito agora. Nada foi interrompido, nenhuma negociação, acerto com treinador, esportivamente nada. Os salários, dentro do que a gente imagina, vão ser honrados. Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que se não tiver eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (16), a 777 Partners disse ter recebido com surpresa e indignação, por meio dos veículos de comunicação, a decisão, em caráter provisório, do afastamento da empresa do comando do Vasco SAF.

Especialistas afirmam que esse será apenas o início da batalha judicial que o Clube irá travar com grupo americano pela gestão do futebol Cruzmaltino. Os advogados da empresa já confirmaram que vão recorrer da decisão que os mantém longe da administração vascaína.

Comente

Veja também
Sem David, Rafael Paiva tem problema para resolver no ataque; veja opções

O técnico Rafael Paiva precisa escolher o substituto de David para acompanhar Vegetti no ataque, nos próximos jogos do Vasco.

Zaga do Vasco evolui, recupera moral e tem disputa aberta

João Victor, Léo e Maicon têm boas atuações e ambos disputam vaga no time titular do Vasco da Gama para o resto da temporada.

Vasco aciona o STJD contra troca de data de jogo na Copa do Brasil

O Vasco da Gama espera conseguir a anulação da decisão da CBF no STJD, mas não descarta ir à Justiça comum.

Vasco está na 10ª colocação do returno do Brasileiro

O Vasco da Gama tem atualmente 36 pontos e ocupa a 10ª colocação no returno do Campeonato Brasileiro após a 28ª rodada.

Vegetti revela expectativa para as semi da Copa do Brasil e pede inteligência ao time

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti pede inteligência ao Vasco da Gama para os confrontos da semifinal da competição.

Sair da versão mobile