Pedrinho forma comitê para tratar de São Januário; projeto pode ser alterado
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, formou um comitê com arquitetos para tratar da reforma de São Januário.
Enquanto o projeto de potencial construtivo está para ser votado na Câmara de Vereadores, Pedrinho está movimentando a reforma de São Januário em outras frentes. O presidente do Vasco da Gama montou um comitê formado por arquitetos para tratar do assunto.
Um grupo de profissionais se uniu a Sérgio Dias e sua equipe, que foi o autor do projeto adotado para a modernização da Colina Histórica. Além do próprio Sérgio Dias, fazem parte Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias. Entraram agora Fernando Costa e integrantes do grupo ‘Nosso São Januário’.
Eles foram responsáveis pelo desenvolvimento de um projeto para o estádio em 2020. A informação é do site Globo Esporte, que mostrou também que o encontro foi “muito positivo” para ambos os lados, e que o grupo de Sergio Dias viu a participação como proveitosa, como confirmado pelo arquiteto.
– Eu fico muito animado com não ter preconceito com o trabalho feito pela agremiação e outras gestões, isso foi um aspecto magnânimo do Pedrinho e da atual diretoria. Recebi muito bem a participação do Fernando Costa, que é um arquiteto renomado, conhecido, de prestígio, com excelentes trabalhos na cidade — disse Sergio Dias, que se mostrou otimista para a sequência do projeto:
– O que eu imagino para as próximas é esse espírito de colaboração. O Vasco da Gama tem um exemplo histórico que está fazendo agora 100 anos, da nossa carta da Resposta Histórica, mas além da carta, os vascaínos daquela época se uniram para concretizar o sonho de ter um estádio. Sem comunicação, sem divulgação, eles se uniram e deram o maior exemplo de união com alcance de objetivos de construir esse patrimônio histórico cultural maravilhoso, que não é só da nossa agremiação, mas também um bem da cidade, tombado, protegido.
Fernando Costa também se manifestou e, a exemplo de Sergio, se mostrou satisfeito com a parceria. O arquiteto está animado com os próximos passos após ter visto de perto o projeto de Dias, e acredita que a tendência é que a troca de opiniões gerará um “estádio cada vez mais qualificado”.
— Uma troca de opiniões vai gerar um estádio cada vez mais qualificado. Saí da reunião muito satisfeito com tudo, com a troca de experiência que a gente teve. Vimos de perto detalhes dos projetos, entramos no detalhamento de plantas, cortes, e entendemos melhor o projeto. Tenho certeza que esse foi o primeiro pontapé dessa nova diretoria junto com o desenvolvimento do projeto de São Januário – declarou Fernando, que completou:
— A reunião de quinta-feira foi muito bacana. É sempre bom estarmos num grupo de pessoas que têm um objetivo igual, que nesse caso é a construção do estádio, e não somente isso, mas também a requalificação do entorno de São Januário.
O projeto será alterado?
Com a entrada de mais profissionais no projeto, abre-se a possibilidade de mais ideias e, consequentemente, mudanças no visual original, segundo o portal. Mesmo com o desenho atual aprovado e em andamento, há abertura para alterações previstas, o que depende também dos recursos.
Se o projeto do potencial construtivo for aprovado, o Cruzmaltino espera ter em mãos por volta de R$ 500 milhões, conforme preço de venda, o que terá que ser destinado ao estádio. A intenção da diretoria vascaína, porém, não é criar um novo projeto para São Januário, mas sim finalizar o atual.
Sergio Dias nunca foi Arquiteto, participou e ganhou o projeto da Orla da Cidade do Rio de Janeiro(Jogo de Carta Marcada)com seu escritório, porém o mesmo nunca foi Arquiteto… é Engenheiro.
Não vamos começar um projeto sério com um Mentiroso ganhando as honras que não tem…SAI PARA LA MENTIROSO!!!