Pedrinho estreita laços com a SAF e é ativo nos bastidores do Vasco

Pedrinho tem boa relação com o CEO Lúcio Barbosa, mas ainda não participa de decisões do dia a dia do Vasco da Gama.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho em reunião com Jorge Salgado (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A imagem de Pedrinho aos prantos, em um camarote de São Januário, logo após o Vasco confirmar a permanência na Série A, viralizou. No entanto, além da emoção, o presidente eleito tem sido ativo nos bastidores, nos últimos dias. Pedrinho ainda não assumiu a presidência do Vasco, mas vem, aos poucos, estreitando os laços com a SAF. A relação com CEO Lúcio Barbosa é próxima e, embora ainda não participe das decisões do dia a dia, o ex-jogador tem participado de conversas e, de certa forma, vem sendo ouvido.

Um caso específico foi a saída do diretor de futebol Paulo Bracks, demitido na quinta-feira. Lúcio e Pedrinho se reuniram no início da semana passada, quando o presidente eleito falou sobre a importância de mudanças no comando do futebol.

Pedrinho expressou sua opinião e deixou claro ser a favor da saída de Bracks. Ele argumentou entendia que o dirigente não tinha o perfil que o Vasco precisa para a próxima temporada. Coincidência ou não, Bracks foi surpreendido e demitido na quinta de manhã, horas após o Vasco vencer o Bragantino e assegurar a permanência na Série A.

Pessoas ouvidas pela reportagem acreditam que a posição de Pedrinho teve influência na saída de Paulo Bracks. Lúcio Barbosa e Pedrinho conversaram na quinta-feira, logo após a demissão do diretor de futebol e antes da coletiva de imprensa do CEO, no início da tarde, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, na segunda passada, Lúcio perguntou ao ex-presidente quem ele traria para o lugar de Bracks. Pedrinho sugeriu Rodrigo Caetano, dirigente do Atlético-MG. Rodrigo, no entanto, não foi procurado até o momento.

O Vasco vem negociando com Alexandre Mattos, do Athletico-PR. As conversas estão em andamento, e a expectativa é que haja uma definição na próxima semana. Pedrinho não está envolvido nas tratativas, assim como não se envolveu na demissão de outros nomes do departamento de futebol, como o coordenador de transição Carlos Brazil e o supervisor Fabiano Lunz. Ele opinou apenas na saída de Paulo Bracks.

De toda forma, o entendimento é que Lúcio vem sendo receptivo às ideias de Pedrinho e sugeriu que o diálogo entre os dois seja diário, devido ao dinamismo do futebol. Pedrinho concordou e aguarda os próximos contatos do CEO do Vasco.

Outros temas abordados no encontro entre Lúcio e Pedrinho foram investimentos estruturais no CT, softwares, scout, entre outras coisas, algo alinhado com o que pensam o técnico Ramón Díaz e a SAF. Lúcio Barbosa prometeu na quinta que o Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa receberá um investimento grande. Pedrinho, inclusive, foi convidado para ir ao ao local, mas evitou ir ao CT antes do fim do Campeonato Brasileiro para não atrapalhar a preparação do time que brigava para não cair.

A posse de Pedrinho acontecerá na segunda semana da segunda quinzena de janeiro, em dia a ser definido. Até lá, ele não terá posição oficial no Conselho de Administração da SAF, mas o início da relação, ainda que de forma informal, é promissor. Os dois lados têm mostrado afinidade, e Lúcio parece entender que Pedrinho e seus pares pretendem se envolver muito mais no dia a dia do futebol do que a atual gestão de Jorge Salgado.

– É muito boa a relação. Eu tenho uma relação muito boa com o Pedrinho, e comecei a conhecer os novos membros. Acredito que eles venham adicionar, e vamos dar trabalho aos adversários – disse Lúcio Barbosa, após a confirmação da permanência do Vasco na Série A.

Essa, na verdade, é uma relação antiga. Entre o fim de julho e início de agosto, quando havia acabado de assumir como CEO da SAF no lugar de Luiz Mello, Lúcio chamou ex-jogadores com identificação com o Vasco para conversar, dentre os quais Pedrinho. O ex-jogador foi convidado para trabalhar no departamento de futebol, mas optou por concorrer à presidência do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PedrinhoSAF
Comente

Veja também
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.

Vasco faz sondagem por Guilherme, atacante do Santos

A diretoria do Vasco da Gama já busca por reforços para 2025 e teria sondado Guilherme, artilheiro do Santos na temporada.

Sair da versão mobile