Pedrinho é apresentado ao Olaria

Pedrinho, ex-jogador do Vasco, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, sede do Olaria.

O meia Pedrinho, ex-jogador do Vasco, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, na rua Bariri, sede do Olaria, clube da zona Norte do Rio de Janeiro. Ao lado dos dirigentes do clube carioca e observado pelo meia Felipe, que saiu do treinamento do Vasco para a apresentação do amigo, Pedrinho explicou porque decidiu, aos 34 anos, abandonar a aposentadoria e trocar os torneios de ‘showbol’ pelo Campeonato Carioca de 2012. O jogador, que passou por diversas lesões durante a carreira, diz que está bem fisicamente e conta como tomou a decisão de voltar aos gramados.

“Meu desgaste no futebol foi mais psicológico, por tantas lesões, que físico, pelas partidas. Estou parado desde junho de 2009, mas sempre fiz trabalhos físicos. É um passo grande estar sempre mantendo a forma, isso vai me ajudar agora. Vou ter uma dificuldade inicial, é natural, mas depois acho que será tranquilo”, declarou Pedrinho, que já pensava em voltar a atuar profissionalmente quando foi procurado pelos dirigentes do Olaria.

“Foi uma decisão surpreendente até para mim mesmo. Tinha definido quando parei, que não jogaria mais, mas com o passar do tempo fui me perguntando porque não poderia me dar essa oportunidade. Houve uma outra situação com outro clube, que não aconteceu, e fui procurado pelos diretores do Olaria. Fui achando que o convite seria para outra coisa, nem estava esperando, mas me chamaram e fui para casa refletindo. A decisão foi simplesmente pelo prazer em jogar futebol” disse o novo reforço do Olaria.

A equipe da zona Norte, que se classificou para a semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca deste ano, ambiciona ser novamente uma surpresa. Por isso, o jogador diz que não foi contratado para atrair mídia, mas sim para colaborar dentro de campo.

“A gente sabe que é mais complicado conseguir chegar nas finais do estadual que os times grandes, mas vamos buscar uma boa posição no campeonato. Pela campanha que o Olaria fez no Carioca esse ano, também entusiasma. Para mim, a questão de atrair marketing, mídia, isso é secundário. O importante é jogar bem, ajudar o Olaria. Vi que são todos meninos, então estou feliz que não vou ter que correr tanto (risos). Primeiro é jogar bem, ajudar, se tudo correr de forma positiva, a mídia vem e isso é positivo para o clube também”, disse o jogador.

Com contrato para disputar as fases finais, Pedrinho conciliará os treinamentos no Olaria com as partidas de showbol pelo Vasco. Inclusive, o meia já imagina como será o reencontro com a torcida e o time que ele sempre declarou ser torcedor.

“Todos sabem que sou vascaíno, o Felipe um irmão que tenho no futebol, toda vez que ele entra em campo no Vasco, me sinto representado por ele também. A gente cresceu junto, uma família, espero que o Vasco possa ser campeão brasileiro e da Libertadores. Tinha combinado de atuar no showbol, mas vou continuar treinando sem problema nenhum, dá para conciliar as duas coisas e entro em forma mais rápido”, encerrou Pedrinho.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile