Pedrinho quer ser dirigente do Vasco

Pedrinho torce para que seu Vasco conquiste o título brasileiro e já planeja retornar à Colina, dessa vez como dirigente.

Enquanto se prepara para retornar ao futebol com a camisa do Olaria no Campeonato Carioca do ano que vem, o meia Pedrinho torce para que seu Vasco conquiste  o título brasileiro e já planeja retornar à Colina, dessa vez como dirigente.

“Penso em trabalhar no Vasco, mas ainda não sei direito em qual área. Talvez como dirigente, na gestão das categorias de base do clube”, declarou o jogador, que iniciou a carreira justamente nos juniores do Cruz-maltino.

Em 1995, Pedrinho foi promovido aos profissionais e lá ficou por mais cinco anos, conquistando seis títulos: Campeonato Carioca, Torneio Rio-São Paulo, Mercosul, dois Campeonatos Brasileiros, além da taça mais importante da história do clube, a Libertadores da América de 1998.

Após um hiato de oito anos longe do Vasco, o meia retornou ao clube, mas não alcançou as mesmas glórias de antes, pelo contrário. Do banco de reservas, Pedrinho assistiu ao clube do coração ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2008, em 07 de dezembro, quando o Cruz-maltino perdeu por 2 a 0 para o Vitória em pleno São Januário.

“Aquele foi um dos piores momentos da minha vida, com certeza, e eu nunca vou esquecer. Mas não conseguiu manchar tudo que eu conquistei com a camisa do Vasco”, garante o jogador, que três anos após o descenso vê o clube viver nova fase.

Em 2011, o Vasco conquistou o inédito título da Copa do Brasil – garantindo a participação na Libertadores depois de dez anos – e lidera o Campeonato Brasileiro dois pontos à frente do segundo colocado, faltando sete rodadas para o término da competição. E se depender da torcida de Pedrinho, o Cruz-maltino voltará a levantar a taça do Nacional.

“Estou bem contente com essa fase da equipe. O time está realmente bem, encaixado, e eu estou muito esperançoso. O campeonato é muito nivelado, mas acredito no Vasco campeão”, apostou.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Sair da versão mobile