Pedrinho define perfil do novo técnico do Vasco
Com a demissão de Fábio Carille, Felipe comanda interinamente, mas Pedrinho já define perfil do novo técnico do Vasco da Gama.

O Vasco a partir de agora está no mercado em busca de um novo treinador. O clube demitiu Fábio Carille na noite deste domingo, depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Maestro assume a equipe interinamente.
A decisão foi comunicada pelo presidente Pedrinho, que concedeu uma entrevista coletiva e respondeu a algumas perguntas dos jornalistas presentes no Parque do Sabiá. Dentre as quais, sobre quem pode ser o novo comandante da equipe.
Quando perguntado sobre o perfil do treinador que a diretoria vascaína vai buscar, Pedrinho lembrou que as opções são escassas, mas destacou que quer uma equipe com domínio de jogo.
– Uma coisa é o que eu acredito e outra coisa é o que tem no mercado. É uma luta constante. Sobre o que se acredita de futebol e o que tem para ser ofertado. Existe uma escassez e uma cobrança muito forte de todos os lados. Muitos treinadores que, de repente, gostariam de ter um jogo mais agressivo ou mais ofensivo acabam tendo um jogo mais cauteloso, e as coisas não fluem – disse.
– A minha intenção particularmente é sempre ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo. Agora, daí para a gente conseguir isso, é uma outra questão.
Fã declarado de Fernando Diniz, que está livre no mercado, Pedrinho foi perguntado sobre a possibilidade de contratar o ex-técnico do Fluminense e da seleção brasileira.
– Não vou falar nome de treinador, até porque a gente não sabe o que vai acontecer – respondeu Pedrinho, que em seguida deu detalhes sobre o convite feito a Felipe Maestro, coordenador técnico do Vasco.
– O Felipe, mais uma vez, agradeço porque é uma decisão muito difícil também para ele. Ele tem uma relação muito amigável com todos os treinadores que passam por aqui. Ele não interfere nessa decisão que eu tomo. Mais uma vez, ele aceita. Falei para ele: “olha, demiti Carille, quero saber se você pode assumir. Se você não puder, vou colocar outro membro da comissão técnica”. E ele, prontamente: “não, vou assumir, não tem problema”. É ver o dia a dia, ver o trabalho, ele não vai ter tempo para isso. A gente tentou um movimento porque acredita que esse time pode dar mais, por uma questão anímica – concluiu.
Fonte: Globo Esporte
Eu concordo demiti Carilli, muito tranqueira
O Pedrinho vive em qual mundo ?
Com esse elenco vamos ter domínio de jogo quando ?
Temos que jogar de acordo com as peças que temos e cabe ao presidente Pedrinho contratar corretamente e parar de dar desculpas.
E chega de vender mandos de campo , corra atrás de dinheiro novo sem prejudicar os nossos direitos.
Ele vendeu 2 mandos de campo e nos tirou o direito de ter 90% nesses jogos nas arquibancadas.
Já estamos perto do Z4.
Não sei se a solução era a demissão do Carilli. Fernando Diniz, não sei será uma boa pro Vasco. Os tines treinados por ele jogam muito para tras. O goleiro é o atleta que mais toca na bola.
A questão é anímica mesmo. Mas além do técnico, dê uma olhada na área de fisiologia do time. Ver o PH com 28 anos, atuar em quase todos os jogos e correr o jogo todo enquanto a maioria, mais nova que ele, se arrasta em campo (inclusive o Rayan, que é dez ano mais novo) é preocupante.