Pedrinho debate reforma de São Januário com vereadores do Rio

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com vereadores do Rio de Janeiro para tratar de pontos do projeto para São Januário.

Pedrinho em reunião com vereadores nesta terça-feira
Pedrinho em reunião com vereadores nesta terça-feira

Na véspera da penúltima audiência pública antes da votação do projeto de lei sobre o potencial construtivo de São Januário, Pedrinho se reuniu com vereadores na Câmara. O presidente do Vasco, junto com representantes da Prefeitura do Rio, esclareceu alguns pontos do plano de reforma de São Januário.

Entre os questionamentos estavam a preocupação de se criar um mecanismo melhor de fluxo de caixa, no sentido de que o Vasco faça a venda do potencial construtivo com menos travas burocráticas. A Prefeitura acenou com a possibilidade de um seguro garantia ampliado, mas isso ainda será avaliado porque pode onerar a operação.

Foi questionado também o fato de não haver no projeto uma delimitação exata do perímetro do entorno de São Januário que terá que receber melhorias. Os representantes da Prefeitura do Rio se comprometeram a incluir anexos no projeto. Estavam presentes o secretário municipal de Coordenação Governamental, Jorge Luiz Arraes, e o subsecretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Thiago Dias.

O arquiteto Sérgio Dias (responsável pelo projeto de reforma do estádio) também ajudou nos esclarecimentos demandados pelos vereadores. A Câmara tem a intenção de realizar a primeira das duas votações necessárias em plenário já antes do recesso parlamentar, portanto, em junho.

Antes disso, é necessário ainda duas audiências públicas. A primeira, na Barra da Tijuca (maior receptor do potencial construtivo), acontecerá nesta quarta. A última, em São Januário, contemplando a participação de moradores da Barreira do Vasco, ainda não tem data marcada.

A audiência desta quarta terá a participação das Comissões de Assuntos Urbanos e de Esportes, Lazer e Eventos e acontecerá às 10h, na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca. O projeto prevê que um total de 197 mil metros quadrados de potencial construtivo não utilizado no complexo de São Januário poderá ser transferido para diversas regiões da cidade.

Na segunda-feira, a aprovação do potencial construtivo de São Januário deu um grande passo na Câmara. As 17 comissões responsáveis por analisar o texto aprovaram parecer conjunto. Isso representa economia de até oito meses no processo de votação do projeto que vai possibilitar a reforma do estádio do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Além do STJD, Vasco deve ir à Justiça comum por troca de datas de jogo da Copa do Brasil

Indignado com a alteração nas datas do confronto válido pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama deve acionar Justiça e STJD.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva pede paciência com Emerson Rodríguez e cita adaptação

Rafael Paiva cita processo de adaptação de Emerson Rodriguez e pede paciência com o atacante do Vasco da Gama.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti e Léo Jardim voltam a ser decisivos e garantem ponto importante para o Vasco

Centroavante e goleiro do Vasco da Gama, Vegetti e Léo Jardim foram os principais responsáveis pelo empate contra o Cruzeiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e de permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.