Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário
Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.
Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário. O encontro na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro contou com a presença do presidente do Vasco da Gama, Pedrinho.
Além do encontro desta quarta, acontecerão mais duas reuniões na Barra da Tijuca. Então, a expectativa é que a aprovação do projeto seja ainda no primeiro semestre de 2024. Com isso, o Gigante da Colina precisará de um novo local para mandar os seus jogos. Assim, em entrevista, Pedrinho falou que a decisão será em conjunto com a 777 Partners, mas citou algumas possibilidades.
– Isso é uma conversa boa que vai ter que ser construída [com a 777]. Acho que, principalmente, depois da assinatura do potencial. Quando confirmar a assinatura, vamos para o segundo passo. E aí é uma construção conjunta, sempre pensando no melhor para o Vasco – disse Pedrinho em entrevista, que concluiu:
– Tem algumas alternativas que são mais óbvias, né? De repente, uma nova tentativa no Maracanã, a própria Portuguesa da Ilha, que podemos reestruturar e acho que Eduardo Paes até já cedeu algumas ferramentas nesse sentido, para organizar uma estrutura de arquibancada. Tem o Engenhão. Tudo isso vai ter que ser construído, porque é necessário jogar no Rio de Janeiro, até para uma questão de logística esportiva.
Com o processo em andamento e acompanhamento de perto do mandatário vascaíno, as expectativas para a reforma estão altas. Na previsão do presidente do Gigante da Colina, se tudo der certo, as obras terão início no mês de dezembro.