Pedrinho anuncia candidatura à presidência do Vasco: ‘Mexe muito comigo’

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, confirmou que está na disputa pela presidência na eleição marcada para 11 de novembro.

Pedrinho é candidato a presidente pela Sempre Vasco
Pedrinho é candidato a presidente pela Sempre Vasco

O ex-jogador Pedrinho confirmou, nesta quarta-feira, sua candidatura à presidência do Vasco. Com apoio de ídolos como Edmundo e Felipe, o ex-jogador concorrerá no pleito, que está previsto para ocorrer no dia 11 de novembro.

Com a confirmação de Pedrinho, que será candidato do grupo Sempre Vasco, já são oito nomes que lançaram pré-candidatura para presidência do Vasco. Além do ex-jogador, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Marcelo Borges, Pedro Strozemberg, Leonardo Rodrigues e Leven Siano já manifestaram a intenção de concorrer.

Eleito em 2020, o atual presidente Jorge Salgado não tentará a reeleição. Pedrinho, que foi comentarista do Grupo Globo por quatro anos, oficializou o lançamento de sua candidatura em entrevista ao podcast “Flow Sport Club” nesta quarta-feira.

– O Vasco mexe muito comigo. Cheguei lá com seis anos, saí com 23, 24 anos. Minha relação com o Vasco é de muito amor, muita gratidão. Eu tenho um vazio dentro de mim de completar esse ciclo, de entregar ao Vasco algo diferente. Sou um torcedor do Vasco e nunca escondi isso nos comentários. Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, eu queria retribuir. Me sinto na obrigação de conviver com o Vasco novamente, de me relacionar – disse ele.

A eleição do Vasco está prevista para ocorrer no sábado, 11 de novembro. Caso a CBF marque jogo do time no Campeonato Brasileiro nesta data, o pleito acontecerá no dia seguinte (12/11).

As chapas precisam ser inscritas 30 dias antes da votação.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Nome excelente, tenho certeza que o ex-jogador, que fez embaixadinha contra o rival e depois ficou se borrando de medo, vai pensar nos interesses do futebol RJ, futebol brasileiro, futebol sul-americano e futebol mundial, se sobrar algo ele pensará no clube.
    Ele tem credibilidade, conhecimento, transparência e capacidade administrativa.
    Será excelente como o grande gestor esportivo Roberto Dinamite, presidente competente e sorridente.

  • Responder

    Agora sim o vasco da Gama vai ter um presidente que representa a sua torcida; estamos juntos na Vitória do Pedrinho e do vasco da Gama e sua torcida também.

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Sair da versão mobile