Pedrinho alfineta Corinthians e é comparado com Leila Pereira
Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho concedeu entrevista coletiva onde falou sobre os problemas financeiros do Clube.

Pedrinho, mesmo sendo cobrado pela torcida, não deseja piorar a situação financeira do Vasco. Em coletiva de imprensa, o presidente cruz-maltino mencionou o exemplo do Corinthians ao reforçar o comprometimento de evitar mais problemas. Levando em conta que o Timão, embora tenha uma dívida astronômica, contratou Memphis Depay, realizar uma movimentação semelhante é algo totalmente descartado nos bastidores de São Januário.
“Eu não vou fazer contratações que o Corinthians fez e não honrar os compromissos. Eu não queria falar de outro clube, mas como você citou (na pergunta). Eu não consigo contratar e não pagar, não consigo. O torcedor não pode esperar isso de mim, eu não estou fazendo isso comigo, estou fazendo com a instituição.”, disse Pedrinho.
”Eu vou trabalhar muito, eu me meto em todos os detalhes sempre com todo respeito a todos os setores, praticamente não durmo. Ausência na minha gestão, essa palavra não existe. Eu não vou sacanear o torcedor, enquanto eu estiver aqui eu não vou fazer isso. Temos capacidade, em termos de resultado, de irmos muito melhor na competição”, acrescentou.
Pedrinho adota discurso semelhante ao de Leila Pereira
Ainda que tenha aberto os cofres em 2025, Leila Pereira sempre pregou responsabilidade máxima ao controlar o aspecto financeiro do Palmeiras. De forma recorrente, apesar de não citar diretamente o Corinthians, a presidente da equipe alviverde reprova o comportamento dos clubes que exageram nos gastos e acumulam dívidas assustadoras.
“O Palmeiras é um clube equilibrado financeiramente, paga em dia seus compromissos. O Palmeiras paga em dia seus profissionais, seus atletas, diferentemente de outros clubes. O futebol precisa de credibilidade, e você adquire credibilidade pagando em dia os seus compromissos, que é o que o Palmeiras faz hoje.”, externou Leila Pereira.
Justificativa para decisão polêmica do Vasco
Precisando pagar as contas, Pedrinho decidiu vender dois mandos de campo do Brasileirão. Ciente de que o Vasco é mais forte em São Januário, o presidente sinalizou que se encontra de mãos atadas, tendo em vista a necessidade de manter os pagamentos em dia com o dinheiro arrecadado.
“Quando eu falei lá atrás que ‘a SAF está quebrada’ e quando eu vendo (mando) de jogos, e o comprador escolhe os jogos, e ele escolheu Palmeiras e Botafogo, e a gente falou que foi pela questão financeira. Se vocês quisessem, vocês saberiam o motivo real. É claro que eu quero jogar em São Januário. Eu vendi aqueles jogos por R$ 4 milhões, cada jogo foi R$ 2 milhões, porque a gente precisa juntar dinheiro para pagar o mês seguinte.”, relatou.
Fonte: Torcedores.com