Gabriel Pec sai em defesa de Maurício Souza e vê críticas como naturais

Em entrevista após o empate diante do Sport, o atacante Gabriel Pec blindou o técnico Maurício Souza e afirmou que as vaias são normais.

Maurício Souza durante jogo contra o Sport
Maurício Souza durante jogo contra o Sport (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Vasco decepcionou e não saiu do 0 a 0 com o Sport em confronto pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida com a presença de mais de 60 mil pessoas, a torcida vaiou Maurício Souza, que tem menos de um mês de trabalho. Na zona mista do Maracanã, Gabriel Pec saiu em defesa do treinador, contratado depois da saída de Zé Ricardo.

– Isso é normal, o Vasco é um clube muito grande. Sabemos da pressão que é a torcida. É continuar focado, o trabalho dele é muito bom, estamos fechados com o professor. Agora é continuar trabalhando para voltar a vencer e nos manter no G4, que é o mais importante. Acho que não (foi prejudicial a mudança de treinador) em momento nenhum. Até porque a gente não mudou nosso estilo de jogo. Claro que ele tem ideias novas dele e estamos fechados com ele. Agora só temos que continuar trabalhando, manter o grupo fechado, vencer e nos manter no G4 – avaliou na zona mista.

O treinador tem apenas três partidas desde que assumiu o comando do Vasco, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Com o resultado, o Cruz-Maltino chega aos 31 pontos, seis a menos do que o Cruzeiro, líder da competição. O Criciúma, primeiro time fora do G4, tem 23.

– Entendemos eles. Eles vêm aqui para nos apoiar e fazer uma festa linda como sempre fazem. Mas creio que a gente fez um bom jogo sim. Só faltou caprichar lá na frente. Eu enfrentei o Mauricinho diversas vezes na base e ele sempre fez um excelente trabalho, às vezes ganhava da gente. Mas eu acho que todo mundo tem que começar uma vez. Todos os treinadores que são grandes um dia começaram assim como ele. Damos total apoio, estamos fechados com ele e o trabalho é muito bom, só estamos tentando demonstrar dentro de campo. Infelizmente hoje não conseguimos a vitória.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Criciúma às 16h30, no sábado. Pec admitiu que, apesar de criar muitas chances, ainda precisa melhorar nas finalizações.

– Acho que começamos o jogo muito bem, tivemos oportunidades, eu tive duas e tinha que ter concluído melhor. A gente foi bem, impôs nosso ritmo e infelizmente não conseguimos furar a defesa deles. Mas creio que fizemos um bom jogo. Agora é focar, trabalhar essa semana, ir a Criciúma, vencer e continuar nos mantendo firmes no campeonato. Acho que faltou capricho da minha parte, mas vou continuar trabalhando. Vou trabalhar finalização porque só assim o resultado vem. Vamos continuar focados e agora é buscar os três pontos em Criciúma.

Fonte: Terra

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Cogitado no Vasco, José Peseiro deixa o Zamalek

Alvo do Vasco da Gama, o português José Peseiro deixou o Zamalek, do Egito, e tem salário menor que Fernando Diniz.

Vegetti completa 100 jogos pelo Vasco sendo referência do time

Aos 36 anos, o atacante Vegetti irá completar 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco pode fazer proposta milionária por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama não desistiu de Brian Rodríguez e voltará com grande proposta para o atacante na próxima janela.

Vasco apresenta nova proposta para Fernando Diniz

O Vasco da Gama subiu os valores salariais, ajustou o tempo de contrato e espera fechar em breve com Fernando Diniz.

Vaticano pode ter papa vascaíno; saiba quem é

O Brasil tem 8 cardeais no conclave e que podem ser o sucessor do papa Francisco, que esteve 12 anos à frente da Igreja Católica.

Jornalista diz que Vasco vive uma de suas maiores crises institucionais

O jornalista cita que o Vasco da Gama está falido, sem credibilidade e com os poderes do clube rachados entre si.

Vitória do Vasco fora de casa na Sul-Americana se torna inegociável

Com a vitória do Lanús, o Vasco precisa ganhar fora de casa diante do Puerto Cabello, para sonhar com a liderança.

Sair da versão mobile