Pec iguala a Dinamite, Ademir Menezes e Vavá em gols em início de temporada no Vasco

Atual camisa 11 do Vasco da Gama tem 4 gols nos 4 primeiros jogos do ano, feito que só os ídolos citados acima e outros 5 atletas alcançaram.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com os quatro gols nos primeiros quatro jogos oficiais da temporada, o atacante Gabriel Pec conquistou um feito que ninguém no Vasco obtinha desde Roberto Dinamite. O jovem ponta já tem o melhor início de temporada de um jogador vascaíno desde 1986, quando o maior ídolo cruz-maltino também iniciou o ano com gols nas primeiras quatro partidas. Um feito enorme para um jogador que tem apenas 16 tentos com a camisa do clube.

Gabriel Pec passou em branco nos amistosos contra River Plate e Inter Miami. Mas se recuperou ao marcar em todos os quatro jogos do Carioca que disputou desde o início do ano. Assim sendo, anotou contra Portuguesa, Volta Redonda, Resende e Nova Iguaçu. Aliás, após este último, o próprio camisa 11 saiu comemorando fazendo um sinal de número 4 com as mãos, numa referência ao seu ótimo início de ano.

Dessa forma, Gabriel Pec se iguala não só a Dinamite, mas a outros grandes artilheiros da história vascaína. Para se ter uma ideia, somente oito jogadores vascaínos começaram o ano marcando em quatro jogos oficiais consecutivos. A saber: Nena (1935), Alfredo González (1941), Isaías (1944), Friaça (1947), Ademir Menezes (1949 e 1951), Vavá (1958), Pinga (1960) e Roberto (1986). Portanto, o feito do atacante é inédito nos últimos 37 anos.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile