Pec exalta torcida e afirma que Maracanã lotado é tão caldeirão quanto São Januário
Meia-atacante fez questão de destacar a importância dos torcedores na evolução do Vasco da Gama na Série B.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira (13), o meia-atacante Gabriel Pec comentou a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série B.
Com mais de 63 mil pessoas presentes no Maracanã, o jogador fez questão de exaltar a importância dos torcedores cruzmaltinos para a evolução da equipe na competição e garantiu que a luta é pelo título.
– Jogar no Maracanã lotado é o sonho de qualquer jogador. Realizei mais um sonho. A torcida do Vasco é isso, um amor que não dá para explicar. Nunca vi uma torcida tão linda e tão apaixonada igual à do Vasco. Com eles, a gente fica cada vez mais fortes. Contamos com esse apoio até o fim para conseguirmos o acesso e, se Deus quiser, esse ano vamos subir com o título, pois a gente merece – disse.
Paralelamente, Pec foi questionado sobre a diferença entre atuar no Maracanã e em São Januário. Destacando mais uma vez o papel da torcida, o camisa 11 afirmou que, se lotados, ambos têm atmosfera de ”caldeirão”.
– São Januário é o nosso caldeirão. Quando fica lotado, eu sinto que o time adversário sente, mas o Maracanã lotado também. Só muda que aumenta o número de pessoas, mas o caldeirão continua a mesma coisa. Eu vi que a equipe do Cruzeiro sentiu, eles não estavam conseguindo se entrosar na saída de bola e a gente estava pressionando junto com a torcida – concluiu.
Provavelmente com Gabriel Pec novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo sábado (18), contra o Londrina. A partida, válida pela 13ª rodada da Série B, acontece às 16h no Estádio do Café, no Paraná.