Pec exalta parceria com Vegetti e comenta amizade com Gui: ‘Conexão imediata’

Camisa 11 do Vasco da Gama celebrou tanto a parceria dentro de campo com Vegetti quanto a fora das 4 linhas com Gui, que o tem como ídolo.

Gabriel Pec entrando em campo com o pequeno Gui
Gabriel Pec entrando em campo com o pequeno Gui (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Artilheiro do Vasco da Gama em 2023, com 14 gols, Gabriel Pec teve como companheiro de ataque no segundo semestre o argentino Pablo Vegetti.

A parceria foi um dos pontos principais da equipe no Campeonato Brasileiro e fundamental para a permanência do Gigante da Colina na Série A.

Em entrevista recente ao portal Uol, Pec elogiou o colega de equipe e comentou a relação com o centroavante.

– O Vegetti é um cara sensacional. Chegou e já entendeu de cara o que é ser Vasco. Procurou saber como era o jogo aqui no Brasil, a torcida e os adversários. Que bom que nossa relação só cresceu desde que ele chegou, nos ajudamos muito dentro de campo – destacou o camisa 11.

Pequeno Gui

Outra parceria famosa de Gabriel Pec no ano, dessa vez fora de campo, foi com o pequeno Guilherme Gandra Moura. O menino, de 9 anos, torcedor fanático do Vasco, sofre de epidermólise bolhosa distrófica, doença que se caracteriza pela alteração da proteína responsável pela ligação das camadas da pele, provocando bolhas e feridas no corpo.

Após passar cerca de duas semanas em coma em um hospital no Rio de Janeiro, Gui recebeu visita de Pec e, a partir dali, uma amizade genuína surgiu entre eles.

O meia-atacante, inclusive, foi na festa de aniversário de Gandra e sempre é bastante atencioso quando o menino vai aos jogos em São Januário.

– Minha conexão com o Gui foi imediata. Nos conhecemos no hospital e viramos amigos. Ele ensina a todos que nada é impossível e isso comove muita gente, assim como eu. Fico feliz por ver a torcida do Vasco acolhendo ele. Que ele continue realizando sonhos – disse Pec.

Sondagens

Atualmente com 22 anos, Gabriel Pec tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027. Com sondagens de Atlético-MG, Palmeiras e outros clubes, o Cruzmaltino exige o pagamento de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) para negociá-lo.

Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Sair da versão mobile