Gabriel Pec e Marlon Gomes podem desfalcar o Vasco em até 7 rodadas do Carioca

Os jogadores do Vasco da Gama, Gabriel Pec e Marlon Gomes, disputarão o Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira Sub-23 no começo de 2024.

Marlon Gomes durante treino no CT Moacyr Barbosa
Marlon Gomes durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

Antes mesmo da chegada de 2024, o Vasco já ganhou problemas para se preocupar visando a próxima temporada. Com a convocação de Marlon Gomes e Gabriel Pec para o Pré-Olímpico, com a seleção brasileira, ambos serão desfalques durante as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Ao todo, eles podem perder sete jogos, dependendo da campanha brasileira no torneio, que será realizado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela.

Apesar das contratações previstas para o próximo ano, Marlon Gomes e Gabriel Pec levam vantagem na briga por uma vaga entre os titulares, já que foram utilizados entre os onze iniciais em grande parte da temporada de 2023. Eles foram convocados pelo técnico Ramon Menezes, com quem trabalharam no próprio time vascaíno.

Se o Brasil avançar até os jogos finais, a dupla seria desfalque para o Vasco em sete partidas: contra Boavista, Sampaio Corrêa, Madureira, Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo e Audax. Um possível retorno seria estimado para a 8ª rodada, entre os dias 14 ou 15 de fevereiro, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

Em 2023, Gabriel Pec viveu seu melhor momento com a camisa vascaína. Além de ter disputado mais partidas, conseguiu o ano mais goleador. Em 50 confrontos, marcou 14 gols e concedeu cinco assistências.

Marlon Gomes, por sua vez, alternou entre convocações para as seleções de base, além de ter tido algumas lesões que o afastaram dos gramados. Mesmo assim, disputou 26 jogos e deu uma assistência.

Ex-vascaíno também é convocado

Assim como Marlon Gomes e Gabriel Pec, outro atleta formado em São Januário foi lembrado pelo técnico Ramon Menezes: o volante Andrey Gomes, vendido pelo clube nesta temporada ao Chelsea, da Inglaterra, e posteriormente emprestado ao Nottingham Forest, outro clube inglês. Ele começou o ano de 2023 na equipe carioca, antes de ser negociado em definitivo.

Fonte: Super Rádio Tupi

1 comentário
  • Responder

    Pelo menos voltam preparados para o brasileiro. Espero que o Retardamón Dias não invente que eles não fazem parte dos planos.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.