PC Oliveira e Renata Ruel analisam gol polêmico do Nova Iguaçu contra o Vasco
Linha traçada no gol do Nova Iguaçu gera polêmica e comentaristas dão opinião sobre o lance contra o Vasco da Gama.
O Vasco da Gama enfrentou o Nova Iguaçu em duelo válido pela semifinal do Carioca 2024 e ficou no empate por 1×1. Com a igualdade no placar, a decisão por uma vaga na final será definida no jogo de volta.
No confronto, o Vasco não teve um bom desempenho, segurou o resultado na etapa inicial, mas o adversário abriu o placar no início do segundo tempo. Assim, no lance, o bandeirinha assinalou o impedimento, porém o VAR confirmou gol legal para o Nova Iguaçu.
Apesar da confirmação, o lance gerou uma certa polêmica devido as linhas traçadas pelo VAR. Então, a comentarista Renata Ruel, da ESPN, deu sua opinião sobre a situação em uma publicação no Twitter. Para a jornalista, a tecnologia não é confiável.
– Falo que a nossa tecnologia para traçar a linha de impedimento do VAR é bem questionável, não é confiável. Olha isso aí – escreveu.
PC Oliveira
Já o comentarista de arbitragem, PC Oliveira, criticou a linha traçada e consequentemente a validação do gol. Além disso, o ex-árbitro afirmou que a equipe do VAR não deveria mudar a decisão de campo, já que não tinha uma imagem conclusiva.
– Ele não está com o pé posicionado atrás (João Victor), onde foi traçada a linha. A linha deveria ser marcada na última parte do corpo, ou seja, no quadril. No Carlinhos, a linha foi marcada na mão. Então, a linha foi marcada errada! – disse PC Oliveira, que completou:
– O mais grave é que eles mudaram uma decisão de campo. Quando não tiver uma imagem conclusiva, vale a decisão de campo. Com a linha traçada errada, a FERJ tem que se explicar e dizer porque essa imagem foi disponibilizada.
Olha nem a Federação nem arbitragem é confiável. Faz muito tem eles só erram contra o Vasco e o pior o Clube não tem força na Ferj. Infelizmente
Quando soma arbitragens questionáveis com equipamentos nada confiáveis o resultado é esse aí.