PC oliveira discorda de pênalti marcado para o São Paulo contra o Vasco

O comentarista Paulo Cesar Oliveira afirmou que não houve intenção do zagueiro do Vasco da Gama, Léo, em tocar a mão na bola.

Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo
Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo (Foto: Reprodução)

Paulo César de Oliveira discordou da marcação de pênalti a favor do São Paulo contra o Vasco, no último sábado, em São Januário, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da partida no Rio de Janeiro, os confrontos Corinthians x Flamengo e Fortaleza x América-MG também tiveram lances de toques de mão. Veja no vídeo abaixo a análise do comentarista durante participação no Seleção SporTV desta segunda-feira:

– Discordo da marcação (de pênalti a favor do São Paulo). Eu entendo que o Léo estava com o braço numa posição natural, não era de ampliação de espaço, essa bola tabela sobra para o James e a posição do Léo ali, além de a distância ser curta, ele está com o braço abaixado. Não vejo ele fazendo esse movimento indicado pelo Bráulio, que é de ampliar o espaço do corpo de maneira antinatural para impedir a passagem da bola.

– Não vejo ampliação de espaço. O que chamou atenção é o Rodrigo D’Alonso, VAR da partida, ter sustentado a decisão de campo, porque no vídeo, com tranquilidade e possibilidade de rever e buscar vários ângulos, é um lance conceitual e não interpretativo.

Corinthians x Flamengo: toque de mão de Léo Pereira

– Daronco bem posicionado, vem de um arremesso lateral. Ele se desloca, busca o posicionamento, indica que o primeiro lance foi na cabeça, e na sequência marca o pênalti do Léo Pereira. Um lance consagrado conceitualmente, a questão da posição do braço: esse, sim, bem marcado, porque o Léo Pereira está com o braço aberto, ampliando o espaço do corpo e é uma bola chutada em direção ao gol. Portanto, é decisão técnica da marcação do pênalti e a aplicação do cartão amarelo.

Fortaleza x América-MG: bola desvia no cotovelo de Brítez

– Essa bola bateu no braço de trás do Brítez, mas ele está numa ação de bloqueio, e quando ele tá distante e salta na intenção de impedir a passagem da bola, a regra pede o cuidado com a posição do braço. Ele não tá disputando, está numa ação de bloqueio e assume um risco pelo fato de o braço estar nessa posição.

Fonte: SporTV

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile