PC Oliveira dá veredito sobre polêmica de arbitragem em Vasco x Botafogo
Comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira opinou sobre jogada com possível toque de mão em Vasco da Gama x Botafogo.

O segundo tempo do confronto entre Vasco e Botafogo, desta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi marcado por polêmica de arbitragem. Torcedores e jogadores do Cruzmaltino reclamaram de um possível pênalti não marcado por Anderson Daronco. Na transmissão da Globo, o especialista Paulo César de Oliveira concordou com a decisão da arbitragem.
O lance polêmico aconteceu logo no início da segunda etapa. O cronômetro marcava dois minutos, quando o Vasco teve uma oportunidade clara de gol com Rayan. O camisa 77 finalizou forte dentro da área adversária e a bola explodiu em Marlon Freitas.
Em campo, os jogadores e torcedores do Cruzmaltino reclamaram de um toque na mão do volante do Glorioso. Contudo, Daronco entendeu que o bola atingiu o peito do jogador. O VAR não entrou em ação na jogada. Na transmissão, o narrador Luis Roberto revelou a opinião de PC Oliveira sobre o lance.
Nosso consultor de arbitragem Paulo César de Oliveira definiu o lance como mão não faltosa. Como a gente dizia antigamente, bola na mão. Pro PC não houve pênalti. Toda aquela história de ampliação de espaço não ocorreu – disse Luis Roberto.
Fonte: Lance!