PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco
O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

A partida entre Corinthians x Vasco da Gama, válida pela 2ª rodada do Brasileirão, ficou marcada por algumas polêmicas de arbitragem. Em campo, o Timão venceu por 3 a 0 sem muitas dificuldades.
Todavia, quando a partida estava apenas 2 a 0, o Clube de Itaquera teve dois gols anulados. Apesar dos lances serem duvidosos, o árbitro Anderson Daronco foi até a cabine do VAR e resolveu invalidar ambos.
Dito isso, um dos assuntos que bombaram após o jogo foram as análises de arbitragem, já que o tema causou revolta de inúmeros nomes do Timão, como Memphis Depay e Fabinho Soldado. No SporTV, Paulo César de Oliveira (ex-árbitro FIFA) avaliou o gol anulado do holandês:
“No momento em que a bola é chutada, a posição do Yuri Alberto é de claro impedimento. Ele só pode ser punido se receber a bola diretamente do companheiro ou se for um passe deliberado da defesa. Essa ação do Piton não caracteriza uma nova origem, mesmo ele tocando na bola com a coxa, não caracteriza origem porque ele não teve o controle da bola (…). Houve o impedimento, mas não era para o VAR interferir”, disse PC, no Troca de Passes.
Arbitragem de Anderson Daronco vira tema de polêmica
Ainda sobre as polêmicas que ocorreram no gramado da Neo Química Arena, o ex-árbitro também avaliou o lance do gol anulado de Matheus Bidu. Segundo ele, a anulação foi correta e Daronco acertou:
“Um contato que no campo é difícil de observar. O Matheus Bidu, mesmo não tendo a intenção, ele é imprudente, porque toca. O Puma vai se deslocar e tem o que. Mesmo não sendo intencional, a regra não fala em intenção”, prosseguiu PC de Oliveira.
Fonte: Bolalvip