PC Oliveira bate martelo sobre lance polêmico em Flamengo x Vasco

Comentarista de arbitragem, PC Oliveira analisou o lance que deu o que falar no clássico entre Flamengo e Vasco da Gama.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

O especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira analisou um lance polêmico no clássico entre Flamengo e Vasco. Em campo, as duas partidas protagonizaram um confronto movimentado, que terminou em um empate por 1 a 1, no último domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileiro.

A jogada envolvou os atletas Lucas Oliveira e Gonzalo Plata. Durante uma dividida, aos 48 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Cruzmaltino acertou a sola da chuteira no atacante do Rubro-Negro na região do joelho. Ao analisar as imagens, PC Oliveira concordou com a decisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein em não aplicar um cartão vermelho.

O Lucas Oliveira toca na bola primeiro e na minha visão não foi uma entrada direta coma a sola com força excessiva e risco de lesionar o adversário. Ele joga de uma maneira perigosa, levanta muito o pé, atinge a bola, mas não teve um movimento adicional. Foi bem no limite sim, porque foi com a sola, mas acho que o amarelo foi bem aplicado – explicou PC.

Como foi Flamengo x Vasco?

O primeiro tempo foi animado no Clássico dos Milhões. Mandante, o Flamengo abriu o placar aos 11 minutos. Após chute no travessão de Cebolinha, Bruno Henrique parou em Léo Jardim. Mas Carrascal, no rebote, mandou a bola para o barbante. Esse foi o primeiro gol do colombiano com a camisa rubro-negra. O Vasco sentiu o gol e recuou, chamando o Flamengo para o seu campo de defesa.

Após suportar a pressão adversária, o Cruz-Maltino teve uma grande chance de perigo com Cuesta, de cabeça. O gol de empate, no entanto, saiu aos 29′, com Rayan. Na comemoração, o jogador, revelado pelo Vasco, provocou os flamenguistas.

Na volta do intervalo, o treinador Fernando Diniz optou por colocar o atacante colombiano Andrés Gómez no lugar de Nuno Moreira. O jogo seguiu muito pegado e com disputas físicas entre os jogadores. O Flamengo teve a possse de bola e chegou em mais oportunidades, mas o Vasco também escapava com perigo, principalmente com Rayan pela direita.

Aos 19 minutos, o treinador Filipe Luís colocou o titulares no ataque. Pedro e Arrascaeta foram para o jogo. Logo na sequência, Léo Jardim foi apertado na saída de bola pela dupla e quase Arrascaeta conseguiu roubar a bola do goleiro. O Flamengo seguiu pressionando próximo a área do Vasco e Saúl acertou um belo chute que parou no travessão.

O Flamengo ampliou a pressão e tinha as melhores oportunidades. Foi então que o treinador Fernando Diniz percebeu que necessitava mudar o estilo de jogo da equipe. Tirou Coutinho e Vegetti e colocou David e Matheus França, tornando o time mais rápido e capaz de fazer as transições necessárias para explorar os contra-ataques. Com as alterações o Vasco melhorou no jogo e passou a ser capaz de explorar os espaços deixados pelo Flamengo.

Nos últimos cinco minutos o Rubro-Negro voltou a dominar as ações do jogo, sempre chegando com perigo, principalmete com Samuel Lino, Pedro e Arrascaeta. Apesar da pressão final do clube da Gávea, o empate persistiu após os 90 minutos.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rayan se impõe com vigor físico e garante ponto valioso para o Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Rayan foi a principal arma ofensiva do Cruzmaltino no empate contra o Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco quebra tabu de 7 anos com empate diante do Flamengo

Flamengo e Vasco da Gama empataram por 1×1, em clássico disputado no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Reforços funcionam e Vasco equilibra clássico contra o Flamengo

Jogadores contratados na janela de meio do ano entraram bem na equipe e fizeram o Vasco da Gama sair com moral do duelo diante do Flamengo.

Diniz defende retorno de Coutinho à Seleção Brasileira

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou a atuação de Philippe Coutinho no clássico contra o Flamengo.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Diniz surpreende ao apontar destaque do Vasco contra o Flamengo

Além de Rayan, o técnico Fernando Diniz destacou a atuação de outro jogador do Vasco no clássico contra o Flamengo.

Vegetti brinca com filho de Rossi, mas seu herdeiro ignora goleiro; veja

Em encontro entre Rossi e Vegetti antes do apito inicial para Flamengo x Vasco da Gama, filho do centroavante chama a atenção; veja.

Diniz analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco contra o Flamengo e diz faltou ao time aproveitar melhor as oportunidades.

Diniz se derrete por Rayan após atuação contra o Flamengo

Atacante do Vasco da Gama, Rayan marcou o gol que decretou o empate contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.