PC Oliveira avalia expulsão de Barros em Flamengo x Vasco

Após falta em Carrascal, Cauan Barros recebe cartão vermelho e PC Oliveira dá veredito sobre lance em Flamengo x Vasco da Gama.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

O volante Cauan Barros foi expulso durante o início do segundo tempo do confronto entre Flamengo e Vasco, desta quarta-feira (21), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Durante a transmissão da Globo, o especilista de arbitragem Paulo César de Oliveira deu um veredito sobre o lance.

O caso aconteceu aos quatro minutos. Na ocasião, o camisa 88 acertou a sola da próprio chuteira na panturrilha do meia Carrascal. A ação aconteceu sem bola, durante uma transição ofensiva do ataque Rubro-Negro.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo não hesitou ao marcar a falta e aplicar o vermelho direto ao volante Cruzmaltino. Para Paulo César de Oliveira, a arbitragem acertou na decisão em campo. A opinião do especialista foi exposta pelo narrador Gustavo Villani, durante a transmissão da partida pela Globo.

– Nosso especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira concordou com a marcação da arbitragem. Expulsão correta – disse o narrador Gustavo Villani.

Como foi Flamengo x Vasco?

O clássico carioca aconteceu nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Durante o primeiro tempo, o confronto foi marcado por propostas opostas das equipes. De um lado, o Flamengo buscava manter mais a posse de bola, para assim criar chances de gols. Enquanto isso, o Vasco assustava em contra-ataques.

Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou completamente quando o volante Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos do retorno. O atleta foi flagrado pela arbitragem acertando a sola da chuteira na panturrilha de Carrascal em um lance sem bola.

Com um jogador a menos, o Vasco foi dominado pelo Flamengo. A equipe Rubro-Negra encurralou a adversária, a limitando a permanecer no campo defensivo durante a maior parte da etapa complementar.

O domínio foi premiado aos 23 minutos, quando Carrascal aproveitou uma sobra de um cruzamento para finalizar de fora da área. O arremate do jogador foi preciso e parou no canto direito do gol de Léo Jardim, que não teve chances de defesa.

A vitória no clássico dá uma sobrevida ao Flamengo no Campeonato Carioca. A equipe, que somava apenas um ponto na competição, alcançou a marca de quatro pontos, e assim, subiu da sexta para a terceira colocação do Grupo B.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Sou Vascaíno desde de 1950 , vi vários jogos em que o Vasco foi prejudicado pela arbitragem é um fato corriqueiro , mas ontem a expulsão foi acertada Cauã Barros em que admiro seu jogo , foi expulso corretamente pois uma entrada por trás usando a sola da chuteira na panturrilha de um adversário é sim passível de cartão vermelho ,a expulsão foi correta e que sirva de exemplo .

  • Responder

    A Globo sempre se posiciona a favor do Varmengo. Uma vergonha um time com elenco do Flamengo todo jogo precisar de uma mão da arbitragem.

Comente

Veja também
Diniz alcança marca negativa pelo Vasco após derrota para o Flamengo

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula números questionáveis desde que assumiu o Gigante da Colina.

Vasco aumenta proposta e segue confiante por lateral português

Vasco da Gama busca a contratação do lateral-direito Dinis Pinto, um dos destaques da ataula temporada do futebol português.

Do campo para o banco: Rosane assume o comando do Vasco Sub-17 feminino

Ex-atleta do Vasco da Gama, Rosane Morais retorna ao mundo do futebol como treinadora das Meninas da Colina.

De ‘frouxo’ a xodó: relembre a trajetória de Rayan no Vasco

Revelação do Vasco da Gama, Rayan viveu altos e baixos, mas deixa o Gigante da Colina como um dos grandes destaques dos últimos anos.

Torcida do Vasco elege dupla como vilã em derrota para o Flamengo

Vasco da Gama foi totalmente dominado pelo Flamengo e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Carioca.

Diniz dá pistas de como irá escalar Hinestroza no ataque do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz já avalia algumas possibilidades de utilizar o atacante coombiano Hinestroza.

De saída do Vasco, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo

Destaque do Vasco da Gama desde o ano passado, o atacante Rayan acertou sua transferência para jogar no Bournemouth-ING. 

Expulsão de Cauan Barros em Flamengo x Vasco divide opiniões

Volante do Vasco da Gama, Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo da partida contra o Flamengo, pelo Carioca.

Vasco define prioridades para usar o dinheiro da venda de Rayan

Vasco da Gama vai receber cerca de R$ 149,8 milhões com a transação de R$ 218 milhões de Rayan ao Bournemouth-ING.

Vasco sofre com superioridade do Flamengo e segue sem vencer o rival

Vasco da Gama é amplamente dominado pelo Flamengo no Maracanã e perde o primeiro clássico disputado na temporada.