PC Oliveira analisa expulsão em Vasco x Ceará

Comentarista de arbitragem, PC Oliveira analisa lance de Rodrigo em Cauan Barros no jogo entre Vasco da Gama x Ceará.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

O comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira analisou a expulsão do meia Rodriguinho, do Ceará, no segundo tempo da partida contra o Vasco. Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, em São Januário.

No final da segunda etapa, o árbitro Matheus Candançan expulsou direto o volante do Ceará após entrar de sola numa jogada com o meia adversário, Cauan Barros. Na transmissão da partida, PC Oliveira avaliou a expulsão como correta, por parte do companheiro de profissão.

– O nosso especialista de arbitragem, Paulo César de Oliveira analisou aquela entrada do Rodriguinho no Barros. Para ele, a ação do jogador do Ceará foi de força excessiva. Ou seja, ele expulsaria o Rodriguinho – contou o narrador.

Como foi Vasco x Ceará?

No retorno do Brasileirão, Vasco e Ceará fizeram um jogo movimentado em São Januário. Philippe Coutinho, em seu centésimo jogo pela equipe carioca, abriu o placar no início ao acertar cobrança de falta.

A resposta alvinegra veio pouco depois. Os mandantes erraram na saída de bola, Paulo Baya seguiu no lance e exigiu boa defesa de Léo Jardim. No rebote, Galeano apareceu para empatar o jogo. Na sequência, Coutinho quase marcou seu segundo gol, mas parou em Bruno Ferreira.

Na reta final do 1º tempo, o Ceará teve duas chances de ficar na frente do placar. Primeiro, Léo Jardim espalmou chute forte de Pedro Raul. Depois, o goleiro se esticou para defender uma tentativa de Dieguinho.

No início do 2º tempo, Vegetti parou em nova defesa de Bruno Ferreira. Paulo Baya cobrou falta e Léo Jardim apareceu para tirar. A partida seguiu com muitas disputas no gramado.

O panorama do jogo mudou quando Rodriguinho, com poucos minutos em campo, foi expulso de forma direta após entrada em Barros. Tendo um a mais, o Vasco aumentou a pressão e chegou ao segundo gol com Cuesta, que completou cruzamento de Andrés Gomez.

Mesmo em desvantagem numérica, o Ceará seguiu pressionando o adversário. Após finalização, Léo Jardim deu rebote e Pedro Henrique apareceu para igualar o marcador. Assim, o Alvinegro arrancou um empate em São Januário.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Veja a jogada de Andrés Gómez para Cuesta marcar pelo Vasco

Dupla colombiana do Vasco da Gama, Andrés Gómez e Carlos Cuesta brilharam no lance do segundo gol Cruzmaltino contra o Ceará.

Andrés Gómez se destaca contra o Ceará e dá 2ª assistência no Vasco; veja lances

Atacante colombiano contratado pelo Vasco da Gama, Andrés Gómez deu mais um passe para gol com a camisa do Cruzmaltino.

Torcedores pedem retorno de Coutinho à Seleção Brasileira

Com golaço de falta anotado contra o Ceará, Philippe Coutinho já tem sua volta à Seleção Brasileira pedida pelos torcedores.

Vasco chega a 12 pontos potenciais desperdiçados em São Januário

Vasco da Gama empata com o Ceará e joga fora mais uma chance de pontuar em casa e se distanciar da zona de rebaixamento.

Golaço confirma melhor momento de Coutinho desde o seu retorno ao Vasco

Philippe Coutinho anotou um belo gol de falta no empate do Vasco da Gama contra o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim admite frustração com empate diante do Ceará

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim lamentou os gols sofridos no empate contra o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lédio e Felipe Melo debatem erros do Vasco contra o Ceará

Comentaristas do Sportv, Lédio Carmona e Felipe Melo analisaram as falhas do Vasco da Gama no empate diante do Ceará.

Falhas individuais voltam a assombrar e Vasco liga alerta contra o Z4

Vasco da Gama entregou de graça dois gols para o Ceará e deixou de somar pontos importantes na briga contra o rebaixamento.

Diniz não esconde decepção com empate e revela incômodo com jejum em casa

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a partida contra o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.